quarta-feira, 22 de abril de 2009

direto do BLOG DO ALTO/ http://blogdoalto.zip.net/

Resumo do programa Conversando Com o Prefeito desta quarta, 22, na FM Ouro Negro, do Alto.

Prefeito Eider Medeiros

Foto de arquivo: Nuno Guimarães/PMAR

CRAS: Foi inaugurado o CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (Cras) que deveria ter sido inaugurado em maio do ano passado e que foi praticamente perdido pela gestão passada.

O CRAS, que é uma parceria da Prefeitura do Alto com os governos Estadual e Federal ( com o acompanhamento do Ministério Público), funcionará no Bairro São Francisco e será voltado para IDOSOS, GESTANTES, DIABETICOS, HIPERTENÇOS, ADOLECENTES, CRIANÇAS, e pessoas com DEFICIÊNCIAS.

O centro será uma extensão da Secretaria de Ação Social e primará pelo atendimento humanizado onde uma equipe treinada, depois de ficar a par dos problemas de cada um que procurar o órgão, encaminhará ao setor especifico da administração para que sejam resolvidos. Entre os benefícios oferecidos pelo centro, estará o curso de inclusão digital.

Cefet: Na última quinta feira (16) reuniu-se com o diretor do antigo cefet ( atual IFRN - Instituto Federal do Rio Grande do Norte) para falar da unidade que será aberta em Macau.

Os jovens que desejarem ingressar no IFRN poderão fazer inscrição na Secretaria de Educação para participarem de aulões e prestarem provas, que serão realizadas duas vezes ao ano. As notas das provas, caso atinjam a media, possibilitarão a entrada na instituição.

Pêsames: A família de Paulinho, filho de dona Angelina, que faleceu ontem de acidente de moto. (Ele tinha 27 anos e a moto que ele pilotava bateu numa vaca, na BR 118, próximo ao restaurante Quintal verde, em Pendências)

Apelo: Aos pais de família para que orientem seus filhos a usarem capacetes e pilotarem suas motos com cuidado.

Recado aos boateiros de plantão: Não irá fazer politicagem nas esquinas. Não responderá nenhuma calunia, difamação, boatos ou mentiras daqueles que não reconhecem que o Alto tem um novo prefeito e que ficam desocupados, nas esquinas, lançando boatos e desejando o pior pra a cidade. A intenção de tais é desviar o foco dos trabalhos que estão sendo realizados pelos seu governo em beneficio da população.

Acontece em Alto do Rodrigues Audiência Pública para a implantação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Professora Raquel, Secretária de Educação e Prof. Lisnando (Diretor Geral Pólo Macau)

Leão Neto ( palestrante e apresentador do projeto)

Na última quinta feira, dia 16, aconteceu uma audiência pública na cidade do Alto com o objetivo de informar a população sobre a implantação de uma unidade do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte, o antigo Cefet) que irá atender os municípios de Alto do Rodrigues, Galinhos, Guamaré, Porto do Mangue, Pendências e Macau.

Na ocasião, foi oficializado o compromisso entre a Prefeitura do Alto e a direção do IFRN em apoiar o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, com telessalas, professores de português e matemática, além de um coordenador.

No programa Conversando Com o Prefeito, o Prefeito Eider Medeiros adiantou que serão realizados aulões para que os jovens possam se preparar para as provas do IFRN a serem realizadas no meio e no fim do ano.

Um comentário:

Confira postagens antigas.