segunda-feira, 27 de abril de 2009

PORTO DO MANGUE

Chuvas provocam estragos em cais e estradas

Inverno e marés destroem cais no rio das Conchas.

As fortes chuvas caídas nos últimos dias tiveram conseqüências preocupantes em Porto do Mangue. Entre os estragos, a água abriu crateras nas estradas que ligam os Projetos de Assentamentos, principalmente no trecho entre o Planalto e Carajás.

O prefeito Titico Gomes, em contato comalgums blogs, informou que a prefeitura está fazendo o possível para evitar, ou pelo menos, amenizar os problemas.

Por exemplo, para conter a destruição nas estradas vicinais já foram contratadas máquinas e caçambas. “Mas são medidas paliativas. Sabemos que se continuar chovendo, ficará difícil evitar maiores transtornos”, Afirmou.

Além dos estragos nas estradas, a preocupação maior é com o cais no Rio das Conchas. A cada chuva, aumenta a cratera. A situação piora com a força das marés, que ameaça engolir casas, bares e restaurantes serem atingidos.

Diante dessa situação, o executivo portomanguense já decretou estado de emergência e espera ajuda do Governo do Estado. A Defesa Civil está alerta para tomar medidas emergenciais.

Rodapé - A chuva tão esperada pelos agricultores, às vezes vira sinônimo de desespero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.