quinta-feira, 30 de abril de 2009

DO BLOG DO ALTO

Programa Conversando Com o Prefeito

No programa de ontem (29), o Prefeito Eider falou sobre a cheia e os procedimentos emergenciais que estão sendo realizados através da COMDEC. A apresentação do programa semanal fica a cargo de Assis Medeiros/SECOMS.

Cheia: A cidade passa por momentos difíceis, necessitando união de todos em ajudar o próximo.

COMDEC: Assim que começaram as previsões de cheia, foi criado o COMDEC – Comissão de defesa Civil. Foram treinadas equipes e um planejamento de contingência começou a entrar em ação.

O COMDEC tem como presidente o sr. Pedro Moura, Secretário de Obras, e trabalha em conjunto com as secretarias e representantes de outras entidades.

Apelo: Á população em áreas de risco, para que não deixe para sair de ultima hora, mas atenda ao pedido das equipes e aceite a remoção antecipada para os abrigos.

De hora em hora, a sangria da barragem Armando Ribeiro Gonçalves é monitorada com o objetivo de antecipar a retirada das famílias de ruas ameaçadas de possível alagamento.

Oficio: A prefeitura, através da COMDEC, enviou ofícios às empresas e comércios locais pedindo ajuda na retirada dos desabrigados. Empresas e comércios que atenderam prontamente ao apelo: Mafran, Proenge, Rio-proerg, HA, Alto Cimento, Grupo Eider magazine, Renan Eletro, Skanska.

Campanha: Amanhã ( no dia do trabalhador) começará uma campanha para arrecadar agasalhos, alimentos, lençóis, e demais itens necessários.

Viagem: Todas as viagens foram canceladas e atende através de um Gabinete Itinerante, visitando os desabrigados e coordenando junto ao COMDEC, as medidas emergenciais.

Dr. Arnóbio, Secretário de Saúde: A Secretaria de Saúde organizou a visita de profissionais da área de saúde aos abrigos. Médicos, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, agentes de saúde e dentistas visitam os abrigos consultando, deixando medicamentos e kits para higiene bucal, vacinando as crianças, e muitas outras medidas necessárias.

Agradecimentos: A todas as secretarias e demais voluntários engajados na luta contra a cheia, que trabalham dia e noite na remoção das famílias desabrigadas.

Aos professores e diretores dos colégios, que estão encerrando o período de provas e disponibilizando as instalações para servirem de abrigo.

A Assistência Social, que mantém um plantão de atendimento durante as 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.