quinta-feira, 30 de abril de 2009

IPANGUAÇU EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

UMA DAS ENTRADAS DE ACESSO PARA O BAIRRO MARIA ROMANA

UMA DAS ENTRADAS DE ACESSO PARA O BAIRRO MARIA ROMANA

MORADORES SAINDO DO BAIRRO MARIA ROMANA

MORADORES SAINDO DO BAIRRO MARIA ROMANA

A PRINCIPAL AVENIDA COMEÇA E SER ALAGADA

A PRINCIPAL AVENIDA COMEÇA E SER ALAGADA

ESTADIO JOACIR FONSECA

ESTÁDIO JOACIR FONSECA

FOTOS TIRADAS ONTEM A NOITE29/04

A exemplo do ano passado a situação da cidade de Ipanguaçu começa a piorar com a intensificação do inverno e a elevação do açude de Pataxó . Em consequência das frequentes chuvas o nível do rio Pataxó e rio Piranhas Assu , elevaram os seus níveis , os moradores de Ipanguaçu sofrem com a enchente . O prefeito daquela cidade , Leonardo Oliveira já decretou estado de emergência , já foi solicitado do vice-governador e secretário de Recursos Hídricos Dr. Iberê Ferreira de Souza , a presença de equipes do corpo de bombeiros para ajudar na retirada das famílias que se encontram na áreas de risco , mais de 1.200 pessoas estão desabrigadas

AS ÁGUAS QUE ATINGEM IPANGUAÇÚ ATÉ O MOMENTO SÃO PROVENIENTES DO RIO PATAXÓ

Se até o momento as águas que atingem o município de Ipanguaçú são provenientes do Rio Pataxó, e realmente são, o que poderia ter sido feito para evitar transtornos dessa natureza? Será que faltaram ações preventivas como as que estão em andamento?
Se os recursos do governo federal tivessem chagado no meado de 2008, tais prejuízos e riscos de perdas humanas seriam evitados?
Pois é; não fosse a obstinação do prefeito Leonardo, que desde sua posse não parou de cobrar do governo do estado, na pessoa do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, da deputada federal Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro, as obras de desassoreamento do Rio Pataxó, tal vez a situação fosse muito pior.
A limpeza superficial melhorou muito o fluxo da água, porém precisa muito mais, precisa, após o período chuvoso, concluir a limpeza e executar o desassoreamento do rio por completo, permitindo que as águas caminhem livremente em toda sua exuberância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.