sábado, 29 de janeiro de 2011

Depois de quebrar o silêncio, Ivan Júnior faz carnaval em Assú


Depois da entrevista concedida pelo prefeito de Assú, Ivan Júnior, hoje (29), uma multidão de correligionários o aguardava na saída da rádio Princesa do Vale AM.
Além da tropa de choque de auxiliares, o carnaval fora de época de Ivan incluiu faixas em via pública e cartazes com mensagens de solidariedade à sua gestão, além da salva de palmas a cada pergunta respondida.


Prefeito Ivan Júnior quebra o silêncio e chama Ronaldo e George Soares de traidores



O prefeito de Assú, Ivan Júnior, quebrou o silêncio durante entrevista ao programa de rádio Registrando, rebatendo as acusações do ex-prefeito Ronaldo Soares. Ivan Júnior revelou que está sentando com seus advogados para tomar as medidas cabíveis contra o que ele considera “difamação e calúnia” feita por Ronaldo contra a sua honra e imagem de homem público.
Ele começou dizendo que está decepcionado com o ex-prefeito e o seu filho, o deputado estadual eleito George Soares, que toma posse na próxima terça-feira. “Eu não esperava essa ingratidão, essa traição”, destacou Ivan Júnior.
“Ao invés de receber um convite para a posse de George, um deputado que lutei e ajudei a construir um mandato para a região junto com os amigos, junto com os vereadores e junto com o povo do Assú, o convite que recebi foi acusação”.
Ivan lembrou que não ia bater boca com o ex-prefeito, mas destacou a necessidade de fazer esclarecimentos a população para que as pessoas não ficassem confusas com as acusações feitas pelo ex-chefe do Executivo. O prefeito garantiu que as obras da emergência foram fiscalizadas pela Câmara Municipal e pela CGU. Disse que tudo foi feito com a maior transparência e que não existe irregularidade nenhuma como acusou o ex-prefeito.
Por Valderi Tavares


Açude Guarita em Tangará pode romper a qualquer momento


O açude Guarita em Tangará está correndo o risco de se romper a qualquer momento. O alerta máximo foi repassado à reportagem da Rádio Santa Cruz AM pelo coordenador da Defesa Civil do município, Alcides Geraldo Barbosa, conhecido por Jabuti, na manhã deste sábado (29).
De acordo com Alcides, a parede que segura quatro milhões e meio de metros cúbicos de água já começou a ruir. A prefeitura de Tangará pede a população dos municípios de Lagoa Salgada, Monte Alegre, São José de Mipibu, Nísia Floresta e, principalmente, Boa Saúde, que são cortados pelo Rio Trairi, para onde as águas do açude irão, que moram nas zonas de risco, que saiam, devido ao iminente perigo de alagamento.
O açude Guarita apresentou os primeiros sinais de arrombamento depois de sagrar, com as fortes chuvas que caíram no último domingo (23) na região do Trairi. Na segunda-feira (24) o prefeito Jorge Eduardo Bezerra (Jorginho) acionou a Defesa Civil do estado, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, a Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH e o Corpo de Bombeiros para que as providências fossem tomadas.
As obras de reparos para conter o rompimento, tiveram início ainda na terça-feira (25), como a ampliação dos sangradouros e a colocação de lonas nas paredes dos açudes para evitar erosões, mas o como o desgaste da parece do açude já estava bem avançado.
Com informações da rádio Santa Cruz AM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.