terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Jucurutu debaixo d'água mais de 500 pessoas ficam desabrigadas devido às chuvas



Conjunto do Dnocs, em Jucurutu, foi o ponto mais alagado da cidade

As chuvas do fim de semana e desta terça-feira (25) resultaram no alagamento de aproximadamente 80 casas em Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte. As águas subiram até 1,5 metros dentro das residências devido ao Rio Piranhas, que transbordou durante a madrugada, e os moradores precisaram deixar as casas. Os Bombeiros afirmam que não houve feridos e mais de 500 pessoas estão desabrigadas.

De acordo com o Capitão Bandeira, do Corpo de Bombeiros do estado, os membros da corporação de Caicó foram ao local, conhecido como Conjunto do Dnocs, para prestar o socorro junto à Polícia Militar. A localidade está a um nível mais baixo do que o restante da cidade e, por isso, há os recorrentes alagamentos.

Segundo informações da região, anualmente a área fica alagada devido às chuvas. Há uma proteção artificial para conter as águas do rio próximo ao conjunto, o chamado dique, mas é necessário que a água que transborda dessa barreira de concreto seja jogada de volta para o leito do rio, o que deveria ser realizado por uma bomba instalada no local. No entanto, ela estava quebrada.

Após o conserto do equipamento, a água das casas já está descendo e a expectativa é que os moradores possam retornar em breve às casas e avaliar os prejuízos.

TN

Um comentário:

  1. Isso é um total discazo
    com a população de jucurutu, simplismente esse problema seria resouvido com o concerto das bonbas de escoamento mais ninguem ligo com isso ate que um bairro ficasse de baixo dagua......

    ResponderExcluir

Confira postagens antigas.