sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

VEREADORES DA OPOSIÇÃO VÃO AO REGISTRANDO, DA RÁDIO PRINCESA DO VALE, NESTE SÁBADO(08)


Pelo menos cinco vereadores já confirmaram presença, na entrevista que acontecerá amanhã, no Programa Registrando, da rádio Princesa do Vale em Açu.
Não sabemos os principais assuntos que serão abordados, mas Zé Pedro adiantou que o desastre administrativo do prefeito Eider Medeiros é a pauta da entrevista.
"Muitos são os erros dessa gestão que não faz nada para a cidade, só para a família do prefeito Eider Medeiros", salientou o vereador.
Para os demais vereadores os desmandos são muitos e constantes, onde quem está sofrendo é a população de Alto do Rodrigues.
O vereador Zé Pedro convidará a população para escutar o programa, mas alerta que o prefeito pode fazer alguma manobra para que a população não escute. Um profissional em radio, estará acompanhando a transmissão no Alto do Rodrigues, para saber se haverá algum tipo de interferência, já que o sinal da rádio pega bem aqui na cidade.
O blog estará fazendo a cobertura total dessa entrevista e você poderá acompanhar os principais trechos dessa entrevista, no http://www.radioprincesadovale.com.br/
Então, não esqueça, hoje, a partir do meio dia, começa a entrevista.
 Comentário

alexandre disse...
estarei atento a este debate com certeza, e divulgarei a quem eu conhecer que ainda souber. e se a rádio princesa não puder ser ouvida já se sabe por quem será isso, mas num tem nada não; eu coloco uma caixa de som na calçada de minha casa, caso isso aconteça, e ligo direto no meu pc. será que até os sinais de internet vão cair também? aqui já era pra ter outra rádio que desse oportunidade do cidadão se expressar a respeito do que gosta ou não, do que está certo ou não. hoje em alto do rodrigues estamos vivendo como nos tempos da ditadura, onde uma minoria diz o que quer e como quer e ninguém pode rebater a altura. isso tem que ter um fim e já! ei mas me diz ai qual foi o resultado daquela enquete sobre o prefeito e os vereadores, eu fiquei vários dias sem sinal.   Nota:Caro amigo Alexandre, obrigado mais uma vez pela visita ao blog, como você diz que não soube do resultado final da nossa enquete, segue os resultados finais:

Terminou ontem, a nossa enquete que por quase 30 dias perguntou aos leitores a seguinte pergunta:

QUAL SUA AVALIAÇÃO AO PREFEITO DE ALTO DO RODRIGUES EIDER MEDEIROS EM 2010?

Foram 1.507 pessoas que votaram só nesta enquete, e os resultados não foram nada bom para nosso prefeito, confira...

FOI ÓTIMO
  51 Votos (3%)
FOI REGULAR
  19 Votos (1%)
FOI MAIS OU MENOS
  24 Votos(1%)
FOI PÉSSIMO
  1.413 Votos (93%)
A rejeição achando  a atuação do prefeito neste ano de 2010 foram de quase  100%, ao contrário da enquete de 2009, onde os resultados foram os seguintes:
 * FOI ÓTIMO............................ 65 votos (13%)
* FOI REGULAR........................ 11 votos (2%)
 * FOI MAIS OU MENOS............. 12 votos (2%)
* FOI PÉSSIMO...................... 403 votos (82%)

A outra enquete abordada aqui no blog foi a seguinte:

QUAL DESTES VEREADORES MAIS DESTACARAM-SE EM 2010?

E os resultados foram os seguintes:

Francisco de Assis CABRAL (PMDB)
  62 Votos (4%)
ZÉ PEDRO (DEM)
  610 Votos (40%)
Maria Auxiliadora DÔRA (PP)
  569 Votos (37%)
Jonas Augusto MÊ (PMDB)
  52 Votos (3%)
NIXON Baraxo (DEM)
  103 Votos (6%)
Manoel Ivanaldo ZÉ DE ZECA (DEM)
  4 Votos(0%)
ANTÔNIO JOSÉ (DEM)
  11 Votos  (0%)
TOINHO OLEGÁRIO (DEM)
  13 Votos  (0%)
Fernando Rodrigues-FERNANDINHO (DEM)
  19 Votos (1%)
MARLENE Santos(DEM)-Suplente
  1 Votos (0%)
Nenhum destes
  64 Votos (4%)
Aqui foram 1.508 pessoas que decidiram que o vereador que mereceu mais destaque em 2010 foi mais uma vez o vereador Zé Pedro com 610 votos.   E em segundo lugar a vereadora Dôra com 569 votos.
Já os resultados do ano de 2009 foram os seguites confira...
NENHUM DESTES..................146 votos   (29%)
ZÉ PEDRO............................132 votos  (26%)
CABRAL...........................78 votos  (15%)
DÔRA...........................68 votos (13%)
FERNANDINHO................25 votos  (5%)
MÊ...................................16 votos (3%)
ZÉ DE ZECA...............8 votos  (1%)
NIXON............................7 votos   (1%)
TOINHO OLEGÁRIO.............6 votos   (1%)
ANTÔNIO JOSÉ........................4 votos  (0%)
MARLENE.............................1 voto   (0%)  
NOTA: Esta enquete foi bem diferente da nossa de hoje, ou seja a de 2010 mostra que a cada dia o eleitor está dando mais importância a política de nossa Cidade.
Algumas pessoas chegaram a mim perguntando se há possibilidade de manipulção a enquete, e a resposta é  não! pois esta enquete ela reconhece o ip de cada computador e você só pode votar uma vez,  eu até tentei corrigir um errro ortográfo na escrita e não consegui, ou seja depois de exposta  não se faz nenhuma alteração. 
Gostaria de agradecer a todos que participaram, seu voto é muito importante, pois só assim quem sabe nossos gestores, vereadores e eautoridades vão ter mais compromisso e responsabilidade em 2011, e no final do ano quem sabe estes números poderão mudar.
 

Vandalos colocaram fogo em lan house na cidade de Assu

Na madrugada de hoje(07/01) por volta das 02:00hs; vândalos colocaram fogo em uma Lan House(CYBER NET)que fica localizada na rua Luiz Correia de Sá Leitão(rua da rodoviária) de João Batista do Nascimento mais conhecido como galego do peixe.
Segundo informações do proprietário é que por volta das 02:00hs; um popular teria visto o acontecido e telefonou para o mesmo, chegando ao local pode constatar o fato, as fotos mostram tudo.
Infelizmente existe gente que tem prazer em ver a destruição do proximo, e se incomoda com o sucesso dos outros, lembre-se vocês prestaram conta com Deus, acredite nisso.
Fonte: Focoelho

O PMDB e o Big Brother

O PMDB é tão guloso por cargos e ocupação de espaços, que já circula na internet, uma piadinha envolvendo o partido. Dizem que o PMDB está disputando vagas no Big Brother Brasil 11.
Pedro Bial está negociando diretamente com Henrique Alves que, se não tiver as duas vagas, vai propor o aumento no número de câmeras do programa.
Por Túlio Lemos

Lâmpadas incandescentes devem ser retiradas do mercado até 2016

As lâmpadas incandescentes comuns serão retiradas do mercado paulatinamente até 2016. Portaria interministerial de Minas e Energia, Ciência e Tecnologia e Indústria e Comércio regulamentando a retirada foi publicada no Diário Oficial da União. A finalidade é que elas sejam substituídas por versões mais econômicas.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a medida é fruto de um longo processo de negociação com setores da sociedade, por meio de consulta pública via internet e de audiência pública.
Técnicos do ministério estimam que a medida, publicada ontem (6), aliada a outra portaria que trata do Programa de Metas das Lâmpadas Fluorescentes Compactas, trará ao país uma economia escalonada até 2030 de cerca de 10 terawatts-hora (TWh/ano). Equivale a mais do que o dobro conseguido com o Selo Procel, utilizado atualmente.
Conforme detalhado na portaria, fazem parte da regulamentação as lâmpadas incandescentes de uso geral, exceto as incandescentes com potência igual ou inferior a 40 Watts (W); incandescentes específicas para estufas – de secagem e de pintura – equipamentos hospitalares e outros; incandescentes refletoras/defletoras ou espelhadas, entre outras.
De 30 de junho de 2012 até 30 de junho de 2016 – a não ser que surja uma nova tecnologia que permita às lâmpadas incandescentes se tornarem mais eficientes – esse tipo de produto será banido do mercado, segundo técnicos do Ministério de Minas e Energia.
No mercado brasileiro existem 147 modelos de lâmpadas incandescentes etiquetadas, de quatro fabricantes diferentes. Estima-se que a lâmpada incandescente seja responsável por aproximadamente 80% da iluminação residencial no Brasil. O mercado brasileiro consome atualmente cerca de 300 milhões de lâmpadas incandescentes e 100 milhões de lâmpadas fluorescentes compactas.
De acordo com o ministério de Minas e Energia, as tecnologias que envolvem os sistemas de iluminação se desenvolveram rapidamente, nos últimos anos, disponibilizando equipamentos com mais eficiência e durabilidade. Paradoxalmente, aumentou também a preocupação com a escassez de energia e a busca de soluções que contemplem a boa iluminação conjugada a equipamentos mais eficientes e formas inteligentes de utilização. Diante disso, a tecnologia utilizada nas lâmpadas incandescentes se tornou obsoleta. Tecnologias já consolidadas, como as lâmpadas fluorescentes compactas, podem fornecer quantidade maior de luz com um custo energético muito inferior à tecnologia incandescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.