quinta-feira, 5 de maio de 2011

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES, FERVEU NESTA QUARTA.


Com plenário super lotado nesta quarta-feira(04) os vereadores deram início a mais uma sessão, que contou com o retorno do vereador Fernandinho, que foi cassado na ultima quarta(27).


Vereador Fernandinho(Dem), de volta a câmara

Asessão deu-se inicio com reempossamento do vereador Fernandinho depois de 07 dias em que esteve cassado.

Em seguida foi lido um requerimento do vereador Jonas Augusto(Mê) onde o mesmo cobrava manutenção na fossa séptica do estádio Abelardão, onde moradores da rua Pe. Zé Luiz estariam sendo prejudicados, o requerimento foi aprovado por unanimidade.

Apartir dai cada vereador teve sua palavra e lógico o assunto não poderia ter sido outro se não sobre a cassação do vereador Fernandinho.


Dôra

               Vereadora a esquerda

A vereadora Maria Auxiliadora iniciou seu pronunciamento dizendo que Fernandinho foi um vereador perseguido dese 2008, que poderia ter sido ela ou qualquer vereador.

O prefeito segundo a vereadora foi o maior causador disso tudo, vindo a perseguir não só o vereador Fernandinho como os demais que foram cassados junto a ele (Fernandinho), com issso agora tá dando um de bomzinho colocando os vereadores contra Fernandinho.


A vereadora disse ainda que faltou ética por parte do vereador Toinho Olegário com os colegas vereadores.
isso porque segundo a vereadora o vereador levou conversas ao prefeito de vereadores, que não existiram.

O mesmo debateu as palavras da vereadora.

Dôra encerrou suas palavras homenageando todas as mães, pelo seu dia que será domingo.


Nixon



O vereador Nixon Baracho Lamentou a atuação do prefeito em ir até uma rádio que se diz comunitária, e inventar coisas que ele não disse. O vereador alegou que o prefeito não tem assunto  pra falar na  rádio e fica falando coisas que não existiram.

"Prefeito o povo quer houvir obras,  e não  mentiras, eu sou humilde para aceitar arrogância de poderosos", será que você não lembra quando eu cobrava que você fizesse alguma coisa pela cidade? e você me dizia... Vereador quando se aproximar as eleições, basta eu dar um abraço nas velhinhas e fica tudo normal, você lembra dissso prefeito?    Frisou o vereador.


Nixon ainda solicitou ao presidente da câmara a enviar um ofício ao secretário de agricultura e da pesca, Antônio Saraiva, a se explicar diante da câmara como anda a colônia dos pescadores, que segundo o vereador não há manutenção na sala, e que nem se quer copos para beberem água tem lá.


Toinho Olegário



O vereador Antônio Cabral se defendeu das acusações feitas pela vereadora Dora durante seu discurso.

O vereador alegou que não teve nehum contato com prefeito em que viesse a  prejudicar os colegas vereadores.

Em seguida o vereador trocou palavras com a vereadora Dora e Nixon.


Zé Pedro 



Este nem se fala, aproveitando a casa totalmente lotada, tanto em cima como em baixo, o vereador logo soltou os seus torpedos.


Primeiro o vereador falou que a câmara em hipótese alguma cassou o Vereador Fernandinho, e que sim atenderam um requerimento do ministério público, onde o próprio prefeito Eider medeiros o havia o cassado desde 2008. 


O vereador contou um pouco da sua vida política junto ao vereador Fernandinho, que segundo ele são amigos desede muito tempo, e que o acordo era ter Fernandinho como presidente em 2009, onde o tratado com o vereador Fernandinho, era te-lo como presidente da câmara que infelismente não foi possível.


Segundo Zé Pedro o alvo para ser presidente da câmara pelo prefeito seria ele, pois o próprio prefeito chegou a lhe oferecer um carro zero km e 50 mil reais,  e ele não aceitou, pois estaria traindo s  seu partido e seus eleitores,  o vereador alegou ainda que disperdiçou a oferta feita pelo prefeito e exigiu do mesmo que trabalahace em vez de está comprando votos de vereadores.


Zé ainda elogiou o vereador Fernandinho que estaria voltando, e dissse que le foi cassado não pelos vereadores mais sim pelo prefeito Eider desde 2008.


"Pra vocês que ainda não sabe, abrimos um processo contra o prefeito, e ele tem 10 dias de prazo para recorrer da punição processante que já o intimou, é um absurdo saber que desde 28 de março que a cidade não tem mais um secretário de saúde, pois o secretário Arnóbio Abreu Junior, não é mais o secretário de saúde, por isso eu já sabia que ele jamais cometeria tal barbaridade com os pobres dos cachorros". dissse o vereador.

O vereador ainda sugeriu a câmara abrir um processo contra Antônio José, que segundo o vereador estaria colocando a câmara contra o vereador, disse ainda que a câmara cumpre as leis que a ela são enviadas.

Antônio José



O vereador se defendeu das acusações feitas pelo vereador Zé Pedro, dizendo que não adianta o vereador falar de traição contra Fernandinho,pois ficou claro que o mesmo participou.

Tomando a palavra de Antônio José, o vereador Nixon fez uma pergunta ao vereador se ele tava satisfeito com esse mandato do prefeito Eider?

Antonio  respondeu dizendo Que todos os governos que pasaram por aqui faltavam as coisas, ou seja tambem erraram, mas que não era obrigado a concordar com tudo que o prefeito faz.


Por ultimo o vereador Cabral desabafou, um belo discurso que empolgou a todos presentes.


Cabral



O vereador Cabral em tom de desabafo falou a população que o prefeito fez acusações contra ele na rádio dizendo que o cassaria.

Cabral disse que mostrava ao prefeito como ele jamais seria cassado, pois ninguem o conhecia tão bem o prefeito como ele pró prio que vivia junto do mesmo.

"Quer me cassar? vá em frente, pois só assim o mostrarei quem realmente será cassado, eu tenho minhas mãos limpas, e não devo a justiça".  frisou o presidente da câmara.

Com estas palavras a multidão ia a loucura junto ao presidente.

Ilnara



Pra encerrar a presidenta do JAP Ilnara Mendonça, lançou o convite a todo público, a participarem de uma reunião amanhã as 19h  na câmara, onde terá a participação de um vereador.

O JAP é um grupo de Jovens Altorodriguenses Politizados.
Ou seja um grupo de jovens que está se levantando a terem realmente pleno conhecimento do que é política.

Alô,Alô, para o amigoo Manelzinho, presente ontem na câmara.




NESTA QUINTA TEM REUNIÃO DO JAP

 

A reunião do JAP será nesta quinta feira as 19h na câmara municipal.

Na reunião estará presente um vereador, Quem será?

Vale a pena você participar, aberto para todos os públicos, participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.