sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rio Grande do Norte registra sangria de 23 açudes


Pelo menos 23 açudes do estado do Rio Grande do Norte apresentaram acumulação de água acima da capacidade.
Os dados foram  atualizados nesta sexta(20), pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
O Marechal Dutra, mais conhecido como Gargalheiras de Acari(na foto) sangrou nesta quinta-feira (19) e o Dourado, em Currais Novos, na última terça-feira (17). Ainda na Bacia Piranhas/Açu, outros açudes já haviam apresentado sangria como é o caso do Beldroega (Paraú), Mendubim e Armando Ribeiro Gonçalves (ambos em Assu), Pataxó (Ipanguaçu), Rio da Pedra e Alecrim (ambos em Santana do Matos), Novo Angicos (Angicos), Boqueirão de Angicos (Afonso Bezerra), Passagem das Traíras (São José do Seridó) e Cruzeta (Cruzeta) .
Na bacia Apodi-Mossoró os reservatório Encanto (Encanto), Santana (Rafael Fernandes), Marcelino Vieira (Marcelino Vieira), Riacho da Cruz II (Riacho da Cruz), Apanha Peixe (Caraúbas), Morcego (Campo Grande) e Rodeador (Umarizal) também apresentaram alta acumulação de água.
Outros açudes que estão com capacidade de 100% é o Campo Grande (São Paulo do Potengi), na bacia Potengi, e Santa Cruz do Trairi e Inharé (Santa Cruz) e Trairi (Tangará).

AÇU: O AÇUDE DO MENDUBIM JÁ ESTÁ SANGRANDO




Começou a sangrar na madrugada desta sexta feira(20) o açude de Mendubim em Açu  às 08:00h a lâmina de sangria estava com 3cm.


ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DOS PRINCIPAIS RESERVATÓRIOS DO RN E DA PB

OS QUE JÁ ESTÃO SANGRANDO

Barragem Armando Ribeiro com 1.04cm.

Açude de Pataxó, 22cm.

Açude de Gargalheiras, 30cm

Mendubim em Assu, 04cm.

Açude Cruzeta sangria com, 28cm.

OS QUE FALTAM SANGRAR

Itans em Caicó falta para sangrar, 22cm.

Curema na paraiba falta, 1.80mt.

Gargalheiras está sangrando com lâmina de 24cm


O diretor do DNOCS de Acari, o Sr Manoel Medeiros informa que o açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, está sangrando com lâmina de 24 centímetros. A procura de turistas pelo local é muito grande já. As pousadas e hotéis em Acari já estão com seus leitos todos ocupados para o final de semana. Pessoas de diversos lugares do Rio Grande do Norte e até de outros estados devem acorrer ao reservatório que é uma das maravilhas do estado.A magia do Gargalheira é contagiante e cada sangria parece ser a primeira. Um espetáculo aos olhos dos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.