sábado, 21 de maio de 2011

Policia desenvolve mega operação de combate ao crime em Mossoró

 
Equipes vasculharam áreas mapeadas previamente com o objetivo de conter violência

Uma verdadeira operação de guerra teve início na noite de ontem em Mossoró. Denominada de “Mossoró da Paz”, 200 policiais militares que incluiu a ROCAM, Batalhão de Choque, GTO, DPRM e 2º BPM iniciaram um trabalho de blitz intensas por toda a cidade com o objetivo de conter a violência que vem apontando altos índices.

Somente neste ano a cidade já registrou 81 casos de homicídio, onde a maioria deles aconteceu nos pontos considerados mais violentos da cidade. Esses pontos foram detectados através de um mapeamento feito pelo serviço de inteligência da Polícia Militar de Mossoró e Natal.

Para que a operação Mossoró da Paz tivesse início um reforço policial de mais de 100 PMs foram enviados para somar ao contingente local. O esquema foi coordenado pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado Francisco Canindé de Araújo Silva que esteve ontem na cidade e na noite de ontem ordenou o início das atividades.

ROTEIRO

Às 20h, o Comando Geral da PM reuniu toda a guarnição no Segundo Batalhão da Polícia Militar em Mossoró (2º BPM), às 20h30, todas as equipes foram destinadas a uma área estratégica iniciando a operação Mossoró da Paz.

A equipe da GAZETA DO OESTE acompanhou uma equipe formada por policiais do GTO e Polícia Ostensiva que fez a seguinte rota: Bairro Nova Vida (Malvinas); Trecho identificado como “Inferno Colorido”, Favela do Tranquilim, Bairro Paredões, Barrocas, Santo Antônio e Estrada da Raíz.

O trabalho da nossa equipe foi encerrado às 23h30. Porém, a operação da polícia seguiu pela madrugada.

POPULAÇÃO DO BAIRRO NOVA VIDA APLAUDE TRABALHO DA PM

No primeiro dia de desenvolvimento do projeto Mossoró da Paz, a população mossoroense mostra o seu reconhecimento e o quanto este tipo de ação se apresenta como necessária. Uma prova desse reconhecimento foi expressado pelos moradores do Bairro Nova Vida que aplaudiu os policiais após o trabalho de revista rigorosa feita no local conhecido como “Bar do Cajueiro”.

Muitas pessoas elogiaram o trabalho da polícia e ressaltaram que este tipo de ação deveria acontecer mais vezes. O Bairro Nova Vida está entre os pontos mapeados pelo serviço de Inteligência da Polícia Militar como sendo uma das áreas de grande incidência de violência.

Segundo o Comandante Geral da PM, a operação Mossoró da Paz terá prosseguimento por tempo indeterminado. Segundo ele a sociedade precisava de uma resposta das autoridades. “O trabalho da PM de forma conjunta como estamos desenvolvendo tem como objetivo principal frear a violência em Mossoró”, ressaltou.

  Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.