quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ponte em Ipanguaçu esta interditada para obras emergências



A ponte na RN 118 no município de Ipanguaçu, localizado na comunidade de Arapuá a 6 km do perímetro urbano da cidade já esta interditada novamente.

No início da manhã desta quinta-feira(19) o transito sobre a ponte estava liberado pelo eixo central. Mas foi interditado novamente para à execução da obra emergenciais que estão sendo monitoradas pelo Departamento de Estradas e Rodagens do RN.


Segundo o engenheiro do DER, Nilton Rego, a estrutura da ponte não corre riscos de se romper. O motivo na estrutura seria erosões nas cabeceiras da ponte nas margens esquerda e direita sentido Ipanguaçu à Alto do Rodrigues.

Ele informa que o trafego pela ponte estará interrompido até as 17hs do dia de hoje. “Estamos prevendo que o trabalho emergencial seguira até o final da tarde de hoje. Uma empresa contratada fará o serviço que terá o nosso acompanhamento” disse o engenheiro.

As erosões na ponte chegam a medir três metros de comprimento por dois de largura e dois de profundidade.

A Polícia Militar da delegacia do município esta no local, acompanhado do corpo de bombeiros de Mossoró e da Defesa Civil local.





Keyson Cunha,  assessoria de comunicação da prefeitura de Ipanguaçu.


Inscrições para Enem 2011 começam em 23 de maio

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), acaba de divulgar as datas de inscrição para o exame deste ano: de 23 de maio, a partir de 10h até dia 10 de junho, às 23h59. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet.
As inscrições vão custar R$ 35. E, assim como nas outras edições, haverá isenção do pagamento da tarifa para alunos que terminam o ensino médio em rede pública.
As provas deste ano serão nos dias 22 e 23 de outubro.
Algumas regras seguem as mesmas no Enem 2011: estão proibidos o uso de lápis e borracha na prova e os inscritos não poderão portar relógio e celular.
Enem 2012
Também foi divulgado o final de semana em que será realizada a primeira prova do Enem em 2012 -- dias 28 e 29 de abril. Segundo Malvina, haverá pelo menos duas edições do Enem no próximo ano e acrescentou: "eu sublinho o pelo menos".

PLANTÃO ITANS: Faltam30cm


 
Continua a contagem regressiva para a sangria do açude Itans na cidade de Caicó. as 09h30 da manhã de hoje mais uma medição  informa que faltam somente 30 cm para o itans sangrar. vamos que vamos itans !!

COMEÇA A SANGRAR O GARGALHEIRAS



A sangria ta começando aos poucos, no final da parede “no canto”já caem as primeiras gotas.A água que está descendo ainda é pouca, é o que chamamos de “lavagem da parede”, mas, a todo instante está aumentando a quantidade. O início da sangria se deu por volta das 8 horas da manhã.
No açude encontramos Manoel Medeiros, diretor do DNOCS de Acari, “O Nosso açude sempre vai começando a sangrar aos poucos lá no final da parede, e com o passa do tempo vai aumentando, daqui para o meio dia podemos dizer que a sangria já está na casinha ou até completa” disse Medeiros.
O Blog continua de plantão, iremos para o Gargalheiras daqui a pouco e continuar registrando imagens.

MAIS ÁGUA: Barragem sangra no município de Barcelona


A população de Barcelona está aflita com o sangramento de um dos maiores reservatórios de água da cidade. A barragem conhecida como “Sinésio” sangrou há alguns dias e o excesso de água chega até um dos pontos da cidade dificultando o trajeto de pedestres e veículos. Segundo a moradora Lindalva Rosa da Silva, esta é a quinta vez que a barragem transborda somente em 2011.
Quando a sangria da barragem aumenta, atinge as casas mais próximas e os moradores ficam aflitos, com medo de que a água leve tudo”, afirmou Lindalva. Os moradores que precisam chegar a rua Pedro Eurico e ao assentamento União, precisam passar pela passagem molhada e o risco de acidentes não é descartado. Moradores relatam que a parede da barragem está rachada e há vários anos nenhuma manutenção é feita. O reservatório foi construído há 40 anos e a água é utilizada para serviços grosseiros, como construção e banho de animais.


Image and video hosting by TinyPic
Parte do telhado caído

Ontem, por volta das 23h50, parte do Mercado Público de Itajá, veio a cair, o motivo que não é espanto pra ninguém foi o PÉSSIMO estado de conservação, deixando ainda mais medo nos comerciantes que trabalam no mesmo.

Image and video hosting by TinyPic


Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic
Telhado sustentado por troncos de carnaúba
http://itajaacontece.blogspot.com

ULTIMO DIA DA NOSSA ENQUETE HOJE, APROVEITE E DÊ O SEU VOTO A DIREITA DO VÍDEO. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.