domingo, 24 de maio de 2009

A força dos prefeitos

Consócio do G8: A melhor notícia dos últimos tempos

O Vale do Açu de solo fértil, água abundante, sol e vento soprando a favor do progresso não poderia continuar capengando de bengala na mão, com seus quase 200 mil habitantes distribuídos em 4.708,834 km².

Temos potencial e não precisamos pegar a “garupa” de ninguém.

Porém, é preciso que as relações dos municípios avancem além da questão geográfica.

Não é mais tempo de cada um ficar olhando para seu umbigo.

Somos uma região auto-suficiente! Da pesca, da fruticultura, do sal, da energia, do petróleo, da cera, da cerâmica... Transformar isso em qualidade de vida, esse é o papel do G8 buscando promover uma integração das cidades.

Saca só. O orçamento de nossas prefeituras juntas soma mais de 15 milhões, mensal. É um dinheirinho até bom. Sem falar na força que essas prefeituras ganham nas reivindicações perante o governo estadual e o federal.

Alternativas e legitimidade

O G8 ainda é um embrião com apenas 3 meses. Mas é fato que já é uma grande vitória. Nasce num momento bom de renovação das forças políticas. Não há dono nem pai da idéia. Todos são do mesmo tamanho e importância. Também cabe a população ficar de olhos e ouvidos atentos. Esses encontros estão definindo nosso futuro.

Uma coisa importante seria a criação de um Boletim Informativo do G8, para circular na região unindo poder e o povo. A participação do Poder Legislativo também é de extrema importância. Precisamos resolver a questão da falta de representatividade.

O Vale do Açu tem de ser ator regional, assumindo o pelotão de frente da economia do RN. De forma ousada, esses novos homens públicos decidiram ir além, propondo a criação de um G8. Isso é revolucionário.

Estamos diante de um projeto de desenvolvimento nunca visto antes no Vale!

Dando uma cara nova à região

E mais um passo importante vai ser dado nessa terça-feira. 26, onde a criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde será a principal meta. O encontro vai ocorrer em Assú, com início às 9 horas.

O prefeito anfitrião, Ivan Júnior que preside o consócio, vai coordenar os trabalhos que entra em fase de definições.

O G8 é formado por Assú, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Itajá, Ipanguaçu, Pendências, Porto do Mangue e São Rafael. Por último passaram a integrar na condição de convidados, Afonso Bezerra e Upanema, municípios pequenos com as mesmas dificuldades, os mesmos problemas e os mesmos sonhos.

Olho em volta e vejo com otimismo essa PONTE para o futuro do VALE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.