quinta-feira, 21 de maio de 2009

ASSÚ

HELENO DE GELON CAPTURADO PELA POLICIA

http://www2.uol.com.br/omossoroense/250402/ftcapa.jpg

O foragido do Complexo Estadual Penal Agrícola Mário Negócio (CEPAMN), Francisco Heleno Felipe, "Heleno de Gelon", foi recapturado no último domingo, enquanto bebia em uma bar, localizado próximo à praça Felipe Guerra.

O próprio diretor do presídio de onde "Heleno de Gelon" havia fugido, major Francisco Alvibá Gomes Ferreira, efetuou a prisão após receber uma denúncia anônima. "Eu não acreditei que era ele, mas após chegar ao bar confirmei a denúncia, dei voz de prisão, coloquei o foragido na viatura e pedi ajuda do Copom", relatou o major Alvibá.

Francisco Heleno foi condenado a 28 anos de reclusão e já havia cumprido oito, quando adquiriu progressão do regime fechado para o semiaberto, e escapou do presídio.

O Tribunal do Júri Popular condenou "Heleno de Gelon", em dezembro de 2008, pela morte e mutilação da menina Elizete Moura Lemos, crime ocorrido no dia 10 de novembro de 1996.

A menor foi morta com requintes de crueldade e teve o corpo jogado nas águas do rio Pataxó. O cadáver foi encontrado mutilado três dias depois.

Além dele, mais dois suspeitos foram condenados e cinco ainda aguardam julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.