terça-feira, 19 de maio de 2009

Macau faz mobilização no dia de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Macau, através da Secretaria municipal de trabalho, habitação e desenvolvimento social, realizou hoje pela manhã uma ampla mobilização com ato público e caminhada pelas ruas de Macau no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo foi sensibilizar e mobilizar a população e autoridades para esse problema. Participaram da ação estudantes das escolas municipais e privada, professores, PETI, polícias militar e civil, secretaria municipal de educação, secretaria de saúde, casa de apoio a vida, conselho tutelar e representantes do Poder Judiciário.

Já aqui em Alto do Rodrigues, segundo a fonte do blog do alto, o Projeto 18 de Maio tambem encerrou ontem, que cujo tema tema alerta sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes e como prevenir tais abusos.

Apesar da forte chuva que caiu durante a tarde, foi grande o número de pessoas que compareceram. Entre os presentes estavam o Prefeito Eider Medeiros, a Primeira-dama Jaqueline, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio José, os vereadores Zé de Zeca e Mê, dentre outros.

Na ocasião, aconteceu a apresentação de três peças teatrais, trazendo atenção ao tema do abuso sexual infanto juvenil e incentivando a não calar, mas denunciar. A frase ‘disque 100 para denunciar’ foi usada até a exaustão durante a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.