quinta-feira, 14 de maio de 2009

CARNAUBAIS

INCLUSÃO SOCIAL

Carnaubais diz não a exploração sexual

Secretário organizará caminhada para marcar o ’18 de maio’.

A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), no município de Carnaubais, vem trabalhando firme e forte na implantação de ações voltadas principalmente para as crianças e adolescentes.

População desta faixa etária vem recebendo atenção especial da pasta capitaneada pelo vereador licenciado, Manoel Benevides de Oliveira Júnior.

Nesta segunda-feira, dentro do projeto “Criança e Adolescente em situação de risco: geração de renda como alternativa à exploração sexual infanto-juvenil”, ou Projeto 18 de Maio, como é conhecido, a SEMTHAS desenvolverá toda uma programação.

O objetivo é chamar atenção para o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes, explica a professora Maria Araújo, presidente do Conselho de Direito da Criança e Adolescente (CONDICA).

O Projeto recebeu o nome 18 de maio, porque essa é a data nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Além dos estudantes e professores do ligados aos projetos sociais, a caminhada também contará com a participação de outras secretarias: educação e saúde.

Toda a população está sendo convidada para participar. Após a caminhada, haverá atividades culturais na praça central da cidade.

MOBILIZAÇÃO

De acordo com a presidente do CONDICA, este é o primeiro grande evento aberto à comunidade que será realizado pela atual equipe de conselheiros.

“O intuito é discutir a data, gerar uma reflexão sobre o tema para que possamos criar políticas públicas para o município no combate ao abuso, exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes”, disse.

Segundo Maria Araújo, a partir da caminhada, proporá discussões nas escolas e organizará outros eventos com o objetivo de dar continuidade às discussões para amadurecer a elaboração dessas políticas municipais.

PROGRAMAÇÃO

Dia 14 (quinta-feira) – reunião com professores para explicar a temática e levar o assunto para sala de aula.

Dia 15 (sexta-feira) – palestras com os alunos e visitas as academias e Lan houses para divulgação do tema.

Dia 18 – (segunda-feira) Caminhada de Enfrentamento a violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.