quinta-feira, 28 de maio de 2009

Programa Conversando Com o Prefeito

No programa desta quarta-feira (27), o Prefeito Eider Medeiros falou sobre a audiência pública com os pescadores, o encontro dos prefeitos do Vale, a construção de uma estrada no Baixo Assu, dentre outros assuntos. Apresentação de Assis Medeiros.

Momento histórico. Na semana passada, após o consenso entre representantes da Secretaria de Educação, do Executivo e do Sindicato, os profissionais da educação foram contemplados com o plano de cargos e salários, além do piso salarial.

Pescadores. Na audiência pública realizada quinta-feira (21) na Câmara Municipal, ficou acertado que a Prefeitura de Alto do Rodrigues daria todo o suporte para a criação de uma colônia de pescadores - desde o aluguel de um prédio para o funcionamento da sede até os equipamentos necessários para a realização do projeto de criação de peixes.

Iluminação pública. Quando assumiu o governo, a cidade e os Distritos estavam praticamente às escuras. Com as chuvas, as poucas lâmpadas existentes estão queimando com freqüência. Foi montada uma equipe para cuidar da iluminação nos Distritos e na cidade.

G-8. Aconteceu ontem (27), em Assu, o encontro dos prefeitos do Vale que participam do Consórcio de Intergestores do Vale Unido. Na ocasião, foi redigida a Ata de Fundação do consórcio, sendo empossado o prefeito Ivan Junior(Assu) como Presidente. Luizinho Cavalcante (Carnaubais) assumirá a vice-presidência e Eider Medeiros (Alto do Rodrigues) será o Secretário - geral.

Apesar de ainda engatinhar, o grupo já conseguiu chamar a atenção de Brasília e receber a visita dos Ministros da Integração e Pesca. A produção de petróleo, do sal, da banana, da aquicultura, entre outras, faz do Vale uma região rentável para a economia do país.

O consórcio surgiu da necessidade do Vale em conseguir maior representatividade na busca de soluções para a região, em virtude de a mesma encontrar-se fragilizada por não ter nenhum representante na Câmara de Deputados.

Essa foi a terceira reunião do grupo. A próxima será dia 10 de junho, às 14 horas, em Alto do Rodrigues.

Na ocasião, serão consideradas questões relacionadas com a Segurança Pública. Participarão da reunião o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Agripino de Oliveira Neto, e o chefe do Comando do Policiamento do Interior (CPI), coronel Francisco Canindé de Freitas

Segurança. Desde que assumiu, a preocupação com a segurança foi uma das prioridades no seu governo. Investimentos foram feitos. Mais policiais foram trazidos. Mais rondas foram realizadas, sob o comando do Sub-tenente Guanabara. Diminuíram as badernas, os assaltos, os rachas com motos, etc.

Baixo-Assu. Visando a sobrevivência do irrigante do Baixo-Assu, conseguiu investimento, através de Elias Fernandes (DNOCS), de 2 milhões e 800 mil reais para a construção de uma estrada, dentro do perímetro de irrigação, que ajudará a escoar a produção. O objetivo é levar a estrada até o Distrito de Barrocas.

Também, foi oferecido a empresa Delmont 800 hectares para a sua instalação no Baixo-Assu. Caso ela aceite a proposta, irá ajudar na empregabilidade de mão-de-obra feminina.

Usina de processamento de lixo. Conseguiu para o Alto do Rodrigues uma usina de processamento de lixo – será a primeira no RN.

Será organizado o aterro sanitário e feita uma parceria com o Ambientar, para que seja feito um programa de lixo seletivo. Donos de carroças serão cadastrados e farão o recolhimento do lixo seletivo.

Mês das mães. Depois das mães da cidade e do Distrito de Canafístula, será a vez das mães de outros distritos serem homenageadas e presenteadas. Na festa realizada na quadra do colégio Walfredo Gurgel, estiveram presentes, além do prefeito e seu secretariado, a primeira-dama Jaqueline, a ex-prefeita Susana Melo, o vereador Antonio José, presidente da câmara, e os vereadores Ze de Zeca, Mê, Cabral e Nixon. (Foram cerca de 200 prêmios distribuídos, entre eles TVs, lavadoras, fogões, DVDs, etc. com o comparecimento de, aproximadamente, 3 mil pessoas)

Hoje (28), será a vez das mães do Distrito de Tabatinga. Ponciana na sexta, Estreito no sábado e Sítio São José no domingo.

Fonte: http://blogdoalto.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.