quinta-feira, 21 de maio de 2009

Drinque com fogo explode e jovens ficam feridas no interior de SP

Vítima sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em quase metade do corpo. Barman que fez bebida está preso e vai responder por lesão corporal.

Jovens se queimaram com uma bebida preparada com fogo na cidade de Dois Córregos, a 262 km de São Paulo. O barman usou utensílio caseiro para fazer as bebidas com fogo para as jovens. Por R$ 4, as amigas compraram uma dose. Mas, durante o preparo da bebida, houve uma explosão. Tamara Soares da Costa, de 16 anos, foi uma das vítimas. "Fiquei desesperada quando vi o fogo. Consegui arrancar a blusa e o fogo apagou em mim. Aí, quando eu olhei para o lado, ela [a amiga] estava pegando [fogo] e todo mundo tentando apagar o fogo nela. Aí, só depois, o menino veio e abafou o fogo nela", disse Tamara.


Uma adolescente de 15 anos foi a que mais se feriu. Quase metade do corpo da jovem foi queimado. "Foi me dando aquele desespero, querendo vê-la. Fiquei nervosa, fiquei até cega", contou Suzana de Jesus Costa, mãe da menina. A adolescente está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Bauru, a 329 km de São Paulo, com queimaduras de segundo e terceiro graus. O jovem de 21 anos que preparou os drinques foi preso em flagrante e encaminhado a uma cadeia na região. Ele deve responder a processo por lesão corporal gravíssima. "O indivíduo que se identificou como barman, que na verdade não tinha nenhuma habilidade para isso, acabou provocando esse crime grave", disse o delegado Wanderley Vendramini. A pena para lesão corporal gravíssima é de dois a oito anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.