terça-feira, 19 de maio de 2009

Prefeitos vão a Brasília pedir recursos para os municípios

São Miguel do Gostoso só agora começa a se recuperar dos
estragos provocados pelas chuvas.
--
Os prefeitos das cidades mais afetadas pelas chuvas torrenciais que vêm atingindo o Rio Grande do Norte este ano revezam-se em Brasília, desde a semana passada, em busca de recursos que amenizem os problemas enfrentados. A prefeita de Pureza, Soraya Santana, ainda não retornou ao Estado e Ivan Júnior, de Assu, disse que voltará à capital federal esta semana para participar de audiências com os ministros Geddel Vieira, da Integração Social, e Altemir Gregolin, da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca. Ele explicou que já conversou com os dois representantes do Governo Lula quando da visita que ambos fizeram há alguns dias na região do Vale do Açu. “Vou entregar um relatório enumerando os prejuízos acumulados no município por conta das enchentes”, assinalou.De acordo com Ivan Júnior, o relatório foi elaborado pela Comissão Municipal de Defesa Civil e nele foram identificados todos os danos ocorridos. Uma das constatações da equipe, segundo Ivan, revela que para que a prefeitura possa executar toda a recuperação e restauração dos estragos sofridos serão necessários recursos financeiros superiores a R$ 9 milhões.Ele afirmou que durante encontro com o ministro Altemir Gregolin suscitará o debate sobre a viabilidade de um projeto que possa constituir-se em instrução de geração de emprego e renda para os pescadores de Assu. “Já entreguei um ofício ao ministro revelando o interesse em discutir a experiência de criação de peixes em cativeiro, o qual poderá ser colocado em prática em alguns reservatórios como a lagoa do Piató e o açude público de Mendubim”, completou.
Fonte: Tribuna do Norte
--
Nota: O Prefeito de vocês, o Seu Dr. Ivan Junior está achando muito fácil colocar as mãos em R$ 9 milhões, por que não ir buscar primeiro o dinheiro e depois sair divulgando?
O povo está cheio de tantas PROMESSAS e mais PROMESSAS, não se conseguiu nem o dinheiro para recuperar a cidade (que inclusive está uma calamidade), ainda mais levar projeto que nunca deu certo em canto nenhum, o povo espera resultados e a divulgação será feita quando tudo estiver funcionando, pense numa coisa que o povo faz muito bem é a tal da divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.