segunda-feira, 15 de junho de 2009

GIRO FLEX NOS BLOGS

Cortina de fumaça

Voto de Zé Adécio deixou muita gente de orelha em pé

A jornalista Daniele Freire, do JH, observou bem o "gesto" do deputado.

Leia o comentário dela na edição do Jornal de Hoje/Natal:

É um mistério a posição favorável adotada pelo deputado oposicionista José Adécio (DEM) diante da mensagem governamental que pedia a autorização para contrair empréstimo R$ 167 milhões ao Banco do Brasil.

Como relator da mensagem, o democrata, que é presidente da Comissão de Finanças da Assembléia Legislativa, alegou que "o Estado tem capacidade de endividamento". Como assim? Quer dizer que em período de crise econômica - e já tendo contraído empréstimo de R$ 300 milhões - ainda há espaço para acumular mais dívidas??? Que, aliás, só serão pagas pelos próximos governos. Parece até que algo de sobrenatural aconteceu naquela Casa legislativa, pois até um dos mais ferrenhos deputados de oposição ao governo Wilma de Faria, José Dias, que se mostrou contra o empréstimo, não deu seu votou contrário...

Do Jornal de Hoje

A insatisfação de Betinho e a candidatura de Rosalba

Alexandre Cavalcanti - Colaborador

Betinho, que já tentou sair do DEM, defende terceiro mandato para Lula.

A insatisfação do deputado federal Betinho Rosado (DEM) com o comando partidário, especialmente com o senador José Agripino Maia, tem preocupado influentes setores ligados a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), cunhada do deputado, e possível candidata a governadora, nas eleições do próximo ano.

Betinho, que já tentou, sem sucesso, deixar o DEM e abraçar uma nova legenda, responsabiliza Agripino pela sua derrota nas eleições de 2006. O deputado perdeu a eleição, ficou na 1ª suplência e só assumiu a titularidade do mandato com a morte do deputado Nélio Dias (PP). Irritado, Betinho acredita que a entrada de Felipe Maia (DEM), filho do senador na vida pública, o tenha prejudicado, em pelo menos, 10 mil votos, afastando-o da lista dos eleitos.

A interlocutores privilegiados, Betinho explica: "Ora, eu voto em Agripino para senador e ele, em sinal de agradecimento, põe um filho seu para disputar comigo o mesmo mandato de deputado federal". Faz sentido? Faz, pelo menos, na metade.

Matematicamente, o deputado federal Betinho Rosado está coberto de razão. Politicamente, a história é outra. Betinho Rosado é, também, um privilegiado em termos familiares.

Filho do ex-governador Dix-Sept Rosado, de saudosa memória, é, ainda, irmão do ex-deputado estadual Carlos Augusto, apontado como um dos grandes cientistas políticos do Estado, e marido da senadora Rosalba Ciarlini, três vezes prefeita de Mossoró.

Por esse ângulo, Betinho não tem do que reclamar. Tem, portanto, direito a apenas 50% de irritação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.