em relação à eleição para o Governo do Estado
O PMDB realiza seu congresso estadual nesta segunda-feira(15) sem saber para qual lado vai na sucessão da governadora Wilma de Faria no próximo ano.
No partido está dividido entre as várias pré-candidaturas já postas no tabuleiro do processo sucessório de 2010 no Rio Grande do Norte.
O senador Garibaldi Filho, por exemplo, defende abertamente o apoio do PMDB à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini(DEM).
Já o deputado federal Henrique Alves, presidente estadual do partido, é da ala mais ligada à governadora Wilma de Faria(PSB).
Henrique não demonstra muita simpatia pela candidatura de Rosalba. Ele tem uma queda pela candidatura do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria(PMN).
O deputado José Dias, líder do PMDB na Assembléia, é um defensor intransigente da candidatura de Robinson Faria a governador.
E há ainda quem defenda que o PMDB dispute a eleição de 2010 com candidato próprio ao Governo do Estado.
Trata-se do vereador Hermano Morais.
O problema é que o PMDB só dispõe de dois nomes eleitoralmente fortes para concorrer a um pleito majoritário: Garibaldi Filho e Henrique Alves.
Garibaldi se benze quando alguém ventila a possibilidade dele disputar novamente o Governo do Estado. “Pelo amor de Deus não me falem sobre candidatura ao Governo do Estado”, já chegou a declarar Garibaldi.
Henrique tem vontade de concorrer ao Governo do Estado, mas falta ao presidente estadual do PMDB coragem para entrar numa disputa majoritária.
No encontro estadual de hoje o PMDB não tomará nenhuma decisão a respeito das eleições de 2010, principalmente no que se refere à disputa pelo Governo do Estado.
O congresso estadual do PMDB irá acontecer no Imirá Plaza Hotel durante o dia e deve reunir mais de 500 filiados do partido no RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.