sábado, 20 de junho de 2009

Secretaria de Saúde realiza hoje dia “D” contra a paralisia infantil em Alto do Rodrigues

A Prefeitura de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará hoje sábado, 20/06, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, com o tema "Não dá pra vacilar. Tem que vacinar".

está tudo pronto para o dia “D” que acontecerá neste sábado, chamamos a atenção dos pais para levarem seus filhos de zero a 05 anos a um posto de saúde mais próximo. Os postos de vacinação estarão em funcionamento durante todo o dia: nos Postinhos de Saúde e Hospital Maria Rodrigues, que inclusive está o park erê, pra toda criançada brincar após a vacina.

PARALISIA

A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida de início repentino que pode levar à morte e acomete em geral os membros inferiores, tendo como principais características a flacidez muscular. A doença foi de alta incidência no país antes de 1980, quando foi instituída a vacina pelo governo.

A transmissão do poliovírus selvagem pode se dar de pessoa a pessoa, através de contato fecal-oral, comum em locais onde as condições sanitárias e de higiene são inadequadas. Crianças de baixa idade, ainda sem hábitos de higiene desenvolvidos, estão particularmente sob risco. O poliovírus também pode ser disseminado por contaminação fecal de água e alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.