quarta-feira, 10 de junho de 2009

Encontro do G-8

Gestores vão debater a insegurança no Vale do Açu

Agripino Neto participará da reunião desta 4ª-feira em Alto do Rodrigues.

Os prefeitos do chamado G-8 que formam o Consócio de Intergestores do Vale Unido vão se reunir para tratar sobre segurança pública nas cidades do Vale do Açu. O Tema é oportuno.

Foi convidado para debater o problema e as opções para melhorar a segurança na região, o Secretario Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino de Oliveira Neto. Os prefeitos do G-8 tiveram a iniciativa de tratar o assunto devido o aumento da criminalidade que vem preocupando as autoridades. O prefeito Ivan Júnior, presidente do consócio, disse que a discussão será objetiva no sentido de trabalhar as soluções. Nos últimos meses vários assaltos e homicídios foram registrados em Assú.

Para o prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante, a reunião será um momento importante, pois se discutirá segurança de forma decisiva, já que o secretário de estado se fará presente. “Fico feliz em ver esse trabalho de parceria entre as cidades. Acredito que a união de esforços vai gerar bons resultados”. Afirma.

O Titico Gomes, prefeito de Porto do Mangue, disse que a reunião será também uma oportunidade para cobrar do Secretário de Segurança do Governo reforço policial para os municípios. “Queremos fortalecer a parceria”. Afirmou, lembrando que cada prefeito certamente levará os problemas das suas cidades para serem discutidos.

O coronel Freitas, do Comando do Policiamento do Interior, participa da reunião, que terá como local a Câmara Municipal do Alto do Rodrigues, a partir das 14 horas. Participam os prefeitos de Assú, São Rafael, Itajá, Ipanguaçu, Afonso Bezerra, Carnaubais, Porto do Mangue, Pendências e Alto do Rodrigues. Macau foi convidado.

O prefeito Eider Medeiros, anfitrião, afirmou na última reunião que na sua cidade, o alto índice de violência o levou a investir cerca de R$ 10 mil reais mensalmente. "Deu resultados", Assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.