terça-feira, 3 de maio de 2011

BARRAGEM SANGRA COM LÂMINA DE 48CM

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves


Mês de maio também será de chuvas

O alerta foi dado há exatos dois meses pelo meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot. Com a previsão de chuvas acima da média e a falta de obras que pudessem amenizar os efeitos das enchentes, o mesmo cenário de devastação de plantações e famílias desabrigadas em 2008 e 2009, poderia se repetir este ano. E já aconteceu, em menores, proporções, em Ipanguaçu. Até o momento, 100 famílias estão desabrigadas ou desalojadas. De  acordo com o meteorologista da Emparn, Wellington Pinheiro, há possibilidade de chuvas intensas ocorrerem ainda este mês.

“Maio é considerado, normalmente, o último mês chuvoso na região do semi-árido, onde estão localizados o Vale do Açu e Ipanguaçu. Apesar disso, a possibilidade de chuvas intensas não está descartada”, afirmou Wellington. No domingo passado, a governadora Rosalba Ciarlini vistou o município de Ipanguaçu acompanhada de uma comitiva. Diante da situação crítica, o Estado prometeu ajudar os desabrigados com alimentos, insumos de uso diário e na intermediação com o Governo Federal para a liberação de verbas para reconstrução das áreas destruídas.

Fonte: Tribuna do Norte 



PADRE DE IPANGUAÇU É ACUSADO DE ATENTADO AO PUDOR DENTRO DA CAPELA

O padre José Irineu da Silva, 31 anos, residente na cidade de Ipanguaçu-RN está sendo acusado de atentado violento ao pudor (Art. 214) contra uma criança de 10 anos.

O crime aconteceu no dia 28/04 por volta das 10:00h na sacristia da capela de São José Operário em Arapuá, zona rural de Ipanguaçu, quando a criança se preparava para a primeira Eucaristia.

Segundo informações da mãe da criança que vamos preservar os nomes, é que após o filho chegar em casa e contar o que aconteceu, a mãe saiu desesperada em busca do padre e o mesmo teria falado que a "carne era fraca".

A mãe da criança prestou queixa na delegacia de Ipanguaçu, onde tem a frente o Sargento Canindé.

Graças a Deus não foi constado a conjunção carnal, tudo será apurado pelo delegado de Assu Dr. Caetano Baumam.

A reportagem do site www.focoelho.com conversou com o padre por telefone e o mesmo não quis gravar entrevista e diz ser inocente. Também conversamos com o pai, a mãe e o Sargento Canindé de Ipanguaçu.


Focoelho.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.