sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bin Laden planejava atacar trens nos EUA no próximo 11 de setembro


Osama bin Laden planejava atacar trens nos Estados Unidos no próximo 11 de setembro, segundo informações divulgadas pelo governo americano nesta quinta-feira (5). Ao analisar as informações da casa e dos computadores do terrorista, morto no último domingo (1º), a CIA (serviço de inteligência americana) descobriu um plano terrorista para marcar o 10º aniversário dos ataques a Nova York e Washington.

Uma reportagem do jornal americano The Washington Post, citando membros do grupo de antiterrorismo, diz que apesar do planejamento para o atentado, a Al Qaeda aparentemente não tinha condições de executar o ataque.

Um boletim do Departamento de Segurança Interna, obtido pela agência France Presse, diz que apesar de “estar claro" o planejamento da ação, não há "informações que indiquem os possíveis alvos ou locais”.

O Washington Post acrescenta que essas são as primeiras informações sólidas obtidas pela investigação do material recolhido na casa do terrorista, nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão. Os militares americanos teriam recolhido “diversos computadores, DVDs e documentos da casa onde ele se escondeu nos últimos seis anos”.


Policiais Civis fazem paralisação durante 48 horas e podem entrar em greve



Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (5), os Policiais Civis do RN decidiram pela paralisação nos próximos dias 11 e 12. A iniciativa tem um caráter de advertência e visa alertar ao governo quanto às reivindicações da categoria. De acordo com Vilma Marinho, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Simpol/RN), caso as negociações com o governo não avencem haverá greve por tempo indeterminado.

Entre as principais reivindicações da categoria estão: a retirada total dos presos das delegacias (capital e interior), substituição das “quentinhas” pelo Vale-refeição, serviço de limpeza para as delegacias, regulamentação do livre acesso dos Policiais Civis aos locais sujeitos a fiscalização da polícia e nomeação dos aprovados no último concurso.

A reunião que foi realizada no auditório do Simpol/RN discutiu ainda o descumprimento, pelo Governo do Estado, da implantação do enquadramento nos níveis para as carreiras de agentes e escrivães da Polícia Civil, conforme a Lei 417/2010, que deveria ter sido implantada em abril deste ano, e que vem gerando prejuízo financeiro ao conjunto desses servidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.