domingo, 19 de junho de 2011

Governadora implanta base do SAMU em Assu

A cidade da Assú vivenciou ontem (18) um dia que ficará marcado para sempre em sua história e que jamais será esquecido. A implantação do SAMU regional sediado no Município. O projeto de descentralização do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência visa agilizar e melhor o atendimento às urgências no interior do Rio Grande do Norte. A governadora Rosalba Ciarlini fez entrega das chaves de duas ambulâncias, novas, marcando assim a inauguração da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os veículos - um de suporte avançado e um de suporte básico - fazem parte do plano de regionalização do SAMU no estado. A Base descentralizada inaugurada irá atender a região do vale do Açu, abrangendo os municípios que compõe a 8ª regional de saúde do estado: Angicos, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Fernando Pedrosa, Itajá, Ipanguassu, Paraú, Porto do Mangue, São Rafael, Triunfo Potiguar e Pendências.
Conforme o secretário estadual de Saúde, Dr. Domício Arruda, a meta da secretaria de Estado da Saúde Pública é implementar em breve o SAMU Metropolitano Oeste, que englobará os municípios de Mossoró, Caraúbas, Baraúnas, Apodi, Areia Branca, Pau dos Ferros e São Miguel. Cerca de 20 profissionais estão sendo capacitados pelas equipes do SAMU Mossoró e Corpo de Bombeiros para atuar nas ambulâncias de Assu.

Já para Luiz Roberto Fonseca, coordenador geral do SAMU, a expectativa é que dentro de 30 dias os municípios restantes recebam seus veículos. "Pretendemos dar seguimento ao processo de regionalização entregando mais seis ambulâncias de suporte básico para o restante dos municípios que compõem o SAMU Oeste. Estamos preparando as estruturas de atendimento, não adianta apenas espalhar as ambulâncias sem a preparação adequada. Estamos desenvolvendo um trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros, que atuará no auxílio ao resgate de vítimas de acidentes", afirmou o coordenador.

Em seu discurso a governadora Rosalba Ciarlini destacou os avanços conseguidos na área da saúde dentro do pouco tempo de gestão. “Ainda em janeiro entregamos 14 ambulâncias, aos poucos estamos distribuindo de maneira planejada os veículos restantes”, disse a governadora. “O convênio anterior para distribuição das ambulâncias não contemplava melhorias efetivas no sistema de atendimento à urgência, apenas liberava os veículos contribuindo para a ambulâncioterapia, nós fazemos diferente, de maneira a fortalecer o SAMU com cobertura para todo o estado”, explicou Rosalba Ciarlini. A governadora destacou ainda a importância de trabalhar com parcerias com a que seu governo tem para com o Assú, “é bom trabalhar com gestores que querem o melhor para suas cidades, é o caso de Assú. Desde o inicio de nosso governo que o prefeito Ivan demonstra querer o melhor para o Assú”, ratificou a governadora.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Assú

PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DO SECRETÁRIO DE TURISMO HÉLIO JUNIOR

O prefeito de Itajá Gilberto Eliomar Lopes decretou na manhã de hoje (18) luto oficial de 3 dias pela morte do secretário municipal de Turismo, Hélio Santiago Lopes Junior, ocorrida na madrugada de hoje .
No decreto, o prefeito considera que Hélio Junior permanecerá em sua existência como um exemplo fiel de bom cidadão e exemplar filho dessa terra e o quanto foi importante na sua contribuição social e estreito relacionamento amistoso e cordial com os demais munícipes de nossa cidade, exemplos de juventude e júbilo que por amargo infortúnio foram ceifados de nosso convívio.
O prefeito municipal determinou também aos órgãos do Poder Executivo a tomarem as medidas pertinentes ao período de luto, entre elas o hasteamento à meio mastro da bandeira de Itajá, no pátio da Prefeitura.
O corpo está sendo velado na residência da sua avó paterna, Adelina Carlinda Lopes e será sepultado amanhã, as 9 horas, no cemitério público São Vicente Férrer, em Itajá.
Hélio Junior, que também era contador, estava no cargo de secretário de Turismo desde março deste ano.
“Lamentamos a morte prematura do secretário municipal de Turismo e prestamos solidariedade à família nesta hora de luto e de dor. Hélio Junior é um exemplo de filho, pai, irmão e amigo. A todos os seus amigos e em especial à família, prestamos a solidariedade da Prefeitura de Itajá”, declarou o prefeito.
Muitos políticos e amigos estão comparecendo ao velório para se solidarizar com a família. Hélio Junior deixou dois filhos, Hélio Neto e Heitor.

PREFEITURA MUNICIPAL DO ITAJÁ
Construindo o Futuro
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.