Raquel Viana e Maria José
A primeira secretária a ser questionada pelos vereadores foi mMaria José, respondendo pela saúde de nossa cidade.
Algumas perguntas não houve resposta, mais o vereador Zé Pedro perguntou a secretária o porque das âmbulancias, estavam encostadas e sem nenhum interesse em conserta-las, se era por falta de dinheiro ou desinteresse próprio?
O vereador Zé Pedro ao perguntar a secretária Maria José sobre quanto a seretaria gasta de medicamentos na saúde, Maria José disse que não ia responder esta pergunta pois a pergunta não estava na pauta, ouseja não estava dentro das perguntas na sua pasta.
Zé fez outra pergunta a secretária sobre algumas ambulâncias estarem paradas a anos, sem manutenção.
Segundo o vereador disse que os problemas das ambulâncias eram simples:
Bombas de cobustiveis, junta de tampão e caixa de marcha.
O vereador perguntou se faltava dinheiro em caixa para os consertos, pois se fosse o caso ele mesmo consertaria do seu próprio bolso.
Maria José respondeu que ele não faria mais que sua obrigação se fizesse os consertos.
Com isso o vereador apelou dizendo que ele próprio não tinha obrigação nenhuma de fazer o serviço, se não o prefeito da cidade que não está nem ai para a saúde.
Público presente houvindo cada palavra das secretárias.
Já a secretária Raquel Viana, sobre ela vieram um verdadeiro bombardeio de perguntas tanto por parte dos veredores como da população presente.
Perguntas de Zé Pedro:
Secretária você tem conhecimento que em muitos colégios há merendas vencidas?
Raquel: Sim, mas não são todos os colégios, foi apenas um incidente por parte dos fornecedores que logo recolheram os produtos e consertaram o erro.
O vereador Zé Pedro, insistiu e declarou que ele próprio presenciou as merendas vencidas, e não foram só um colégio, foram vários.
Zé Pedro: Secretária é verdade que a prefeitura paga uma van para transportar os alunos de canafístula, e na verdade são transportados todos numa marajó?
Raquel disse não ter conhecimento desta situação.
A vereador Dôra tambem questionou a secretária o porque do colégio Francisco de oliveira ter um laboratório com 50 computadores e o Walfredo Gurgel com 57, e ninguém tem acesso a esse laboratório?
Raquel respondeu que as máquinas fazem parte do programa Proinfo, e alguns alunos e professores estão sendo preparados para usarem esta sala.
O vereador Nixon falou do caso do professor Titico do colégio Francisco de Oliveira, caso que já mostramos neste blog, onde o professor foi injustamente prejudicado em sua folha de pagamento.
Raquel respondeu que não houve perseguição alguma.
O que aconteceu é que a escola teve um deficit de aulas muito grande por causa do professor, e por isso foram descontados seus dias na folha de pagamento,Vendo o prejuizo do professor a diretoria preferiu coloca-lo junto a banda marcial para que o mesmo pudesse dar apoio com palestras de cidadania aos alunos, e nem isso o professor apareceu.
Raquel ainda falou que até hoje o professor Titico não apresentou justificativas se deu aulas ou não, frisou a secretária.
Muitas perguntas foram feitas, estamos tentando montar um vídeo para expor neste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.