quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sessão na câmara de veredores ontem, receberam as visitas das secrtetárias Raquel Viana e Maria José.

Raquel Viana e Maria José 
 
 Atendendo o requerimento da câmara de vereadores, que solicitavam as presenças das secrtetárias: Raquel Soares Viana (Educação) e Maria José (Saúde), ontem(22) as mesmas foram questionadas pelos veredores de oposição sobre vários acontecimentos que vem prejudicando a saúde e educação de Alto do Rodrigues.


A primeira secretária a ser questionada pelos vereadores foi mMaria José, respondendo pela saúde de nossa cidade.
Algumas perguntas não houve resposta, mais o vereador Zé Pedro perguntou a secretária o porque das âmbulancias, estavam encostadas e sem nenhum interesse em conserta-las, se era por falta de dinheiro ou desinteresse próprio?

O vereador Zé Pedro ao perguntar a secretária Maria José sobre quanto a seretaria gasta de medicamentos na saúde, Maria José disse que não ia responder esta pergunta pois a pergunta não estava na pauta, ouseja não estava dentro das perguntas na sua pasta.

fez outra pergunta a secretária sobre algumas ambulâncias estarem paradas a anos, sem manutenção.

Segundo o vereador disse que os problemas das ambulâncias eram simples: 
Bombas de cobustiveis, junta de tampão e caixa de marcha.
O vereador perguntou se faltava dinheiro em caixa para os consertos, pois se fosse o caso ele mesmo consertaria do seu próprio bolso.


Maria José respondeu que ele não faria mais que sua obrigação se fizesse os consertos.

Com isso o vereador apelou dizendo que ele próprio não tinha obrigação nenhuma de fazer o serviço, se não o prefeito da cidade que não está nem ai para a saúde.



 Público presente houvindo cada palavra das secretárias.


 Já a secretária Raquel Viana, sobre ela vieram um verdadeiro bombardeio de perguntas tanto por parte dos veredores como da população presente.





Perguntas de Zé Pedro:

Secretária você tem conhecimento que em muitos colégios há merendas vencidas?

Raquel: Sim, mas não são todos os colégios, foi apenas um incidente por parte dos fornecedores que logo recolheram os produtos e consertaram o erro.

O vereador Zé Pedro, insistiu e declarou que ele próprio presenciou as merendas vencidas, e não foram só um colégio, foram vários.


Zé Pedro: Secretária é verdade que a prefeitura paga uma van para transportar os alunos de canafístula, e na verdade são transportados todos numa marajó?


Raquel disse não ter conhecimento desta situação.


A vereador Dôra tambem questionou a secretária o porque do colégio Francisco de oliveira ter um laboratório com 50 computadores e o Walfredo Gurgel com 57, e ninguém tem acesso a esse laboratório?


Raquel respondeu que as máquinas fazem parte do programa Proinfo, e alguns alunos e professores estão sendo preparados para usarem esta sala.


O vereador Nixon falou do caso do professor Titico do colégio Francisco de Oliveira, caso que já mostramos neste blog, onde o professor foi injustamente prejudicado em sua folha de pagamento.

Raquel respondeu que não houve perseguição alguma.
O que aconteceu é que a escola teve um deficit de aulas muito grande por causa do professor, e por isso foram descontados seus dias na folha de pagamento,Vendo o prejuizo do professor  a diretoria preferiu coloca-lo junto a banda marcial para que o mesmo pudesse dar apoio com palestras de cidadania aos alunos, e nem isso o professor apareceu.


Raquel ainda falou que até hoje o professor Titico não apresentou justificativas se deu aulas ou não, frisou a secretária. 

Nota: o blog está aberto ao senhor Titico caso queira se manifestar a este caso, mande e-mail para: luci.anoseixas@hotmail.com

Muitas perguntas foram feitas, estamos tentando montar um vídeo para expor neste blog. 

SHOW DE ZÉ RAMALHO EM ASSU ATRAIU MULTIDÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.