terça-feira, 21 de junho de 2011

Morre a brasileira de 114 anos eleita a mulher mais velha do mundo

Morreu nesta madrugada em Minas Gerais a brasileira Maria Gomes Valentim, de 114 anos, reconhecida a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness, o livro dos recordes mundiais. A mineira de Carangola tinha, ao ser eleita pelo Guiness 114 anos e 313 dias, 48 dias a mais de idade que a anterior recordista, uma mulher identificada como Besse Cooper. Ela completaria 115 anos no dia 9 de julho próximo. Maria morreu de pneumonia, com falência múltipla dos órgãos.

Ao ser escolhida pelo Guiness, em maio passado, Maria atribuiu sua longevidade a um café da manhã com pão e frutas, todos os dias, e a uma taça de vinho que tomava de vez em quando.

Maria nasceu em 9 de julho de 1896 em Carangola, cidade da Zona da Mata mineira, de 30 mil habitantes, onde viveu durante toda a sua vida. O pai dela, segundo parentes, viveu até os 100 anos.


Blogueiro Anderson França de volta!

Confira inúmeras matérias como esta no blog Circulando http://andersonfranca.zip.net/


Passando a limpo...
Políticos da cidade a procura de “Limpol”.
 
Nos últimos anos, o que vemos em Alto do Rodrigues é uma verdadeira bagunça política, em um dia políticos apóiam, no outro muda a casaca e fazem criticas na maioria das vezes sem fundamento algum.
O que vemos são pessoas que se denominam políticos, mas que na verdade só pensam em seu lado pessoal e financeiro.
Será que tais edis têm argumentos concretos para subir em palanque e pedir votos? Políticos sem identidade política que trocam de lado como se troca de roupa podem garantir ajuda a população que há tempos está a mercê da sorte?
Com a aproximação das eleições municipais, os tais estão procurando o “”Limpol” que já falta nos estoques dos supermercados, acho que eles já deveriam estar procurando outro produto: O oléo de peroba.

Por Anderson França 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.