sábado, 25 de junho de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

DIREITO DE RESPOSTA DO PROFESSOR TITICO, SOBRE ASSUNTO ABORDADO PELA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO RAQUEL VIANA, NA ULTIMA SESSÃO DA CÂMARA.
Desfile em Ipanguassu 2009- Banda Marcial de Alto do Rodrigues

Caro amigo Luciano,

Inicialmente, gostaria de agradecer a você por me oportunizar o direito de resposta aos comentários feitos pela Professora e Atual Secretária, a Senhora Raquel Soares Viana.
Muito me chamou a atenção seus comentários, posto que eu não estava presente na sessão da Câmara, meu nome não constava a pauta da sessão em que ela foi convidada, mas, mesmo assim, e o que é comum para pessoas que tem o perfil dela(Secretária), de não responder aos questionamentos, e tentar a todo custo sair pela “tangente” colocando outro problema para tentar maquiar os inúmeros problemas que ela enfrenta frente a pasta da Secretaria de Educação.
É lamentável que ao longo desses 21 anos que eu tenho como professor junto a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, já tive o prazer de haver trabalhado com vários Prefeitos, Diretores de Escola e com a Secretária de Educação anterior, D. Socorro Souza por muitos anos, e somente agora, nesta atual gestão é que eu ESTOU CAUSANDO UM DÉFCIT DE AULAS o que está causando prejuízo para os alunos. E o que é pior, ou melhor, hoje já não sei dizer, a própria Secretária Municipal de Educação, a Senhora Raquel Soares Viana foi minha aluna no Ensino médio... eu sabia que não era tão irresponsável e incompetente não, pois se assim o fosse ela não estaria Secretária Municipal de Educação.
Outra coisa: Infelizmente ainda temos o péssimo hábito de esquecermos facilmente das coisas que não nos interessa, no meu caso por exemplo, a senhora Raquel se esquece que quando eu ainda era aluno do Colégio Walfredo Gurgel, auxiliei as Pessoas de José Alberto (In memorian) e Manoel Pedro nos trabalhos da Banda Marcial quando da sua implantação, onde esta contava com apenas 18 componentes, e esta mesma banda sob a minha responsabilidade já chegou a ter 63 (sessenta e três) componentes, e por coincidência, após eu me afastar dela por alguns anos, somente tendo voltado a assumi-la no ano de 2008, a convite de D. socorro Souza esta contava com apenas 37 componentes, e nos anos seguintes (2009 e 2010) consegui chegar ao número de 50(cinqüenta) componentes. E ainda sou tachado como irresponsável.
Quanto as minhas justificativas com relação as minhas ausências às aulas e ou palestras de cidadania, assim como o meu apoio à banda marcial não vou dar o prazer de apresentar antecipadamente as provas que eu tenho, posto que tal problema é alvo de uma ação judicial junto ao Fórum de Pendências, cuja mesma deveria ter sido resolvido no projeto JUSTIÇA NA PRAÇA, mas infelizmente naquela oportunidade, não houve qualquer proposta de acordo, por parte do Senhor Prefeito. Mas, ao contrário da Senhora Secretária que fala muito bonito e pouco esclarecedor, apresento em anexo, alguns poucos documentos e/ou fotografias dentre as muitos que no momento oportuno apresentarei à Justiça.
Como é que a Senhora Secretária Raquel diz que não houve perseguição se houve a semana Pedagógica e eu não fui informado? As aulas iniciaram e eu sequer fui comunicado onde iria trabalhar e que horário, só ficando sabendo onde eu estava lotado quando no primeiro dia de aula e eu estava na cidade de Mossoró, renovando a minha matrícula junto a UNP, quando a Diretora Cecília me comunicou por telefone que eu estava lotado no turno vespertino do colégio Arlindo Martins no Sítio Tabatinga. Tendo 03(três) dias aulas de 13h00min as 16h40min e 02(dois) dias de 13h00min as 17h30min.  Para que todos tenham uma idéia da extensão do meu prejuízo, a incidência das faltas colocadas indevidamente me forçou a trancar a matrícula na UNP no 10º período de Direito, faltando apenas 03(três) meses para concluir, o que ocorreu no início do mês de outubro de 2010. Somente voltando a estudar este ano. Sem falar que eu sou o único especialista em Psicopegagogia de Alto do Rodrigues que a especialização não foi reconhecida, enquanto que as demais pessoas, inclusive a Secretária de Educação que é da mesma turma que teve seu certificado aceito, MAS, SOMENTE EU é que não posso ganhar como especialista, e ainda tem a audácia de dizer que não se trata de perseguição contra minha pessoa.
Prá se ter uma idéia de que eu não gosto de problemas, como ela disse, que antes de ingressar com um mandado de segurança na justiça para garantir o meu direito de estudar, ingressei com um REQUERIMENTO PARA A CONCESSÃO DE HORÁRIO ESPECIAL, junto à Secretaria Municipal de Educação da cidade de Alto do Rodrigues no dia 10 de março de 2011, e somente, no dia 23 de março de 2011, após muita insistência é que obtive uma DECLARAÇÃO de uma das funcionárias da respectiva Secretaria informando que: “... até a presente data encontra-se em tramitação...”  A partir deste momento foi que eu ingressei com um Mandado de Segurança na Justiça, para justamente ter o meu direito de estudar e de trabalhar respeitado, o que foi de imediato deferido pelo MM Juiz de Direito da Comarca de Pendências.
Por fim, ressalto que se eu não tivesse provas que não faltei as aulas e nem tão pouco deixei de dar apoio a Banda Marcial, como eu teria ingressado com uma ação na justiça sob o nº 000.1520-58.2010.8.20.0148, onde esta fora ingressada no dia 17 de dezembro de 2010 às 17h35min?
Agora, não esperem contar comigo para fazer promoções que apenas maquiam a verdade ou distorcem as mesmas, pois não sou ator, sou um humilde professor que está buscando mais conhecimentos, e estes conhecimentos estão me dando suporte para não aceitar algumas aberrações que estão acontecendo. Sou uma pessoa de ação e não de aparência, não sei e nem pretendo aprender a ficar calado diante dos erros e das injustiças pela qual a minha cidade de Alto do Rodrigues vem passando. Está na hora das pessoas acordarem prá realidade que aí está. 
Desfile em Pendências 12 de dezembro de 1999, banda marcial com 18 componentes.

Realmente eu não justifiquei e nem justificarei a Senhora Raquel, se dei as aulas ou não, pois se a ação está na Justiça, lá é que veremos quem realmente tem razão. E se por acaso acharem que eu estou blefando, podem acessar o site: www.tjrn.jus.br e colocar o número acima mencionado que verão que a ação existe e em que fase ela se encontra.
Desfile Cívico 07 de setembro 1995, Escola Municipal Walfredo Gurgel, em Alto do Rodrigues, sob a direção do professor Fernando e banda marcial com sessenta e três componentes.

Agradeço mais uma vez a você Luciano por me oportunizar o direito de resposta e as várias pessoas que ligaram prá mim, e num tom irônico, disseram: “Titico você esta famoso, só deu seu nome da sessão da Câmara de Vereadores do Alto do Rodrigues de quarta-feira (22/06/2011)”.

Confesso que a princípio, pensei que os parabéns eram por causa da minha atuação no Tribunal do Júri dos dias 10, 24 e 25 de maio deste ano de 2011, e a partir daí acessando este conceituado blog, do qual sou leitor assíduo, foi que constatei do que se tratava. 
Requerimento


Respeitosamente,



Francisco das Chagas Nunes de Brito (Titico Nunes)
Economista, Professor Pós-graduado e Acadêmico de Direito

Entenda o caso:


O vereador Nixon na ultima sesão da camara de vereadores ao fazer perguntas a secretária Raquel Viana, perguntou a professora sobre o caso do professor Titico.
Onde o professor foi injustamente prejudicado em sua folha de pagamento.

Raquel respondeu que não houve perseguição alguma.
O que aconteceu é que a escola teve um deficit de aulas muito grande por causa do professor, e por isso foram descontados seus dias na folha de pagamento,Vendo o prejuizo do professor  a diretoria preferiu coloca-lo junto a banda marcial para que o mesmo pudesse dar apoio com palestras de cidadania aos alunos, e nem isso o professor apareceu.


Raquel ainda falou que até hoje o professor Titico não apresentou justificativas se deu aulas ou não, frisou a secretária. 



Nota: O blog sempre deu direito de respostas, aos nossos leitores, independente do professor Titico ou não. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.