segunda-feira, 13 de junho de 2011

Estrada entre Carnaubais e Serra do Mel na pauta do G12

          “Logística é imprescindível para o tão almejado progresso da nossa região”.

O Consórcio Intergestores Vale Unido, também chamado G12, se reúne nesta terça-feira (14) para retomar a discussão em torno do desenvolvimento regional. O objetivo principal do encontro é tratar do asfaltamento da estrada entre as cidades de Carnaubais e Serra do Mel, sonho antigo que agora se torna urgente para atração de novas empresas nos municípios.

De acordo com o prefeito Luizinho Cavalcante, presidente da entidade, a viabilização dessa obra beneficiará toda essa região. “É muito importante a nossa discussão, pois, como prefeitos, temos a responsabilidade de encontrar caminhos para o desenvolvimento integrado da região”. Tendo em vista o vulto do empreendimento, foram mobilizadas várias autoridades.

Além dos prefeitos, foram convidados os presidentes de Câmara dos 12 município, deputados (estaduais e federais), representantes do Departamento DE Estradas e Rodagens (DER), da Petrobras e do Banco do Nordeste Brasileiro (BNB), que na oportunidade apresentará projetos de parceria com os municípios. Todos confirmaram presença.

O prefeito Luizinho estendeu ainda, o convite a direção da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). “A união dos municípios, como sempre, é muito importante”, afirmou. O encontro acontecerá na Câmara Municipal de Carnaubais, a partir das 15 horas.

Criado em março de 2009, o G12 é formado pelos gestores: Luizinho Cavalcante (Carnaubais), Ivan Junior (Assu), José Arimateia (São Rafael), Francisco Gomes (Porto do Mangue), Ivan Padilha (Pendências), Gilberto Lopes (de Itajá), Leonardo Oliveira, (Ipanguaçu), Jackson Bezerra (Afonso Bezerra), Eider Medeiros (Alto do Rodrigues), Flávio Veras (Macau), Auricélio Teixeira (Guamaré) e Josivan Bibiano (Serra do Mel).

Região de contrastes

O Vale do Açu tem hoje aproximadamente 180 mil habitantes. Por sua vez carece de infraestrutura e no contexto geral, a assistência médica é sofrível, a educação é precária e a insegurança um tormento, entre outros problemas graves e insolúveis. 

Fonte: Toni Martins (Assessor de Imprensa da Prefeitura de Carnaubais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.