segunda-feira, 20 de junho de 2011

Chuvas provocam caos nas ruas de Natal

A cena volta a se repetir. Chuva forte segue sendo sinônimo de caos nas ruas de Natal. Ontem domingo (19), não foi diferente. Com as chuvas desde a manhã, moradores e motoristas da cidade precisam se virar para evitar prejuízos, além da dor de cabeça. Várias pessoas, no entanto, não conseguiram evitar os problemas sérios.
Dois carros ficaram com água na altura dos vidros, em Petrópolis
Dois carros ficaram com água na altura dos vidros, em Petrópolis
Na lateral do Instituto Maria Auxiliadora, em Petrópolis, dois carros ficaram quase que completamente submersos devido ao acúmulo de água na rua. Um Corsa branco e um Cerato prata “boiaram” na via, para a surpresa de um dos proprietários.
Proprietária de um buffet, Mônica Ramos Pascoal estacionou, ao meio-dia, o carro na lateral da escola para fornecer alimentos durante encontro de casais da paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Terezinha. Pouco mais de 30 minutos após deixar o veículo, retornou e encontrou o carro quase submerso. No entanto, lá não é o único ponto onde as chuvas vêm causando problemas na cidade.
“Como uma cidade que não oferece o mínimo de saneamento e drenagem para a população quer realizar uma Copa do Mundo?”, questionou o morador João Maria Lopes, 40 anos.
Fonte e foto:tnonline

Inscrições para o ProUni iniciam hoje

Iniciam nesta segunda(20) as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até as 23h59 do dia 24 de junho.
O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou quantas bolsas serão ofertadas nesta edição.  Criado em 2004, o programa oferece a alunos de baixa renda bolsas em instituições privadas de ensino superior.
Para concorrer a uma bolsa do ProUni, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral.  É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.
As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal per capita até 1,5 salário mínimo. Já as parciais, que custeiam 50% da mensalidade, podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar mensal per capita até três salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.