terça-feira, 5 de maio de 2009

PORTO DO MANGUE

Casas alagadas, cais destruído, estradas cortadas e famílias ilhadas

Fotos: Defesa Civil do Município

Este acesso ao Distrito do Logradouro foi destruido e deixou 150 famílias ilhadas

No Alagamar, um trecho da RN 404, principal acesso a cidade foi coberto d’água.

O município de Porto do Mangue está enfrentando a calamidade. O prefeito Titico Gomes já decretou situação de emergência e falou pessoalmente com a governadora Wilma.

Além das dificuldades anteriores com o destino do lixo, o cais e o saneamento, tem de enfrentar o caos provocado pelo inverno.

O município está sem o seu principal acesso, a RN 404. Na altura do Alagamar, as águas afetaram a rodovia e praticamente terá de ser reconstruída. Wilma já assegurou os recursos.

Na cidade, os desabrigados estão em escolas e precisam de apoio na alimentação, medicamentos e água potável. Prefeitura, Governo Estadual e Federal trabalham em parceria e as primeiras ações já estão chegando.

A localidade de Logradouro está totalmente ilhada. São 150 famílias que dependem de barcos para atravessar a área alagada. Na área de assentamentos, as estradas vicinais foram destruídas pela força das águas.

O prefeito informou que a única saída para veículos é pela estrada do Mel, o que aumenta a distância em mais de 150 km para vir, por exemplo, ao Assú.

“Para falar com a governadora no sábado, tive de percorrer quase 200 quilômetros”. Disse Titico, que após a enchente espera contar com o braço forte do governo para reconstruir a cidade.

Com as empresas de camarão atingidas, o prefeito sabe que haverá aumento do desemprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.