A Governadora Wilma de Faria pode antecipar sua saída do Governo em quatro meses. Está sendo gestada, em bastidores, uma jogada política para permitir que o vice Governador Iberê Ferreira de Souza assuma o comando do RN no final deste ano, ao invés de esperar por abril como estava previsto.
A fórmula contempla o projeto político com as necessidades pessoais da Governadora.
Como seria? D. Wilma deverá fazer mais uma viagem com toda família para passar as festas de Natal e ano novo fora do Brasil - como aconteceu nos dois últimos anos - com isto Iberê já estaria Governador na passagem para 2010. No retorno, recesso de veraneio e Iberê no comando.
Para quê? Os correligionários da Governadora tem consciência e informação de seu desgaste como administradora, além do consequente reflexo político em sua candidatura e de seu candidato.
A manobra, antes de tudo, pretende garantir um discurso de bom administrador a Iberê . Algo do tipo: "um homem que fez tudo isto em dez meses, pode fazer muito mais". Todas as fichas seriam apostadas na saúde - setor pior avaliado em pesquisas qualitativas.
O ato falho do governador Eduardo Campos, precipitando o lançamento da candidatura de Iberê no X Congresso de Governadores do Nordeste
Fonte: Território Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.