segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Carreatas

Rosalba defende Seridó como pólo de desenvolvimento




 
Depois de percorrer sete municípios do Seridó, a candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, disse que a região precisa ser reconhecida como pólo de desenvolvimento. Para ela, é preciso aproveitar o potencial turístico religioso, indústria têxtil, artesanato, mineração e outras atividades que dão oportunidades de renda.

      Além das questões econômicas e sociais, os candidatos da Força da União ouviram relatos de descaso do governo, como em Jardim do Seridó onde o prefeito padre Jocimar reclamou do abandono na segurança pública, saúde, cultura e obras  públicas, como as do mercado central que foram interrompidas. “O governo parou as obras por perseguição política”, denunciou.

      A mobilização do Seridó contou com a participação de toda a chapa majoritária: Rosalba (governadora), Robinson Faria (vice) e os senadores José Agripino e Garibaldi Filho. O comício de encerramento foi em Caicó, onde a população havia preparado uma grande passeata para receber Rosalba. Por conta de lei eleitoral, a carreata, que saiu no começo da tarde de Parelhas, entrou na cidade, em silêncio. “Vou voltar aqui outro dia para fazermos a nossa passeata”, se comprometeu a candidata, dizendo que chegou depois das 22h - horário determinado pela legislação eleitoral para o som ser desligado - porque por onde passou, as movimentações foram grandes. “Foi um desmantelo de gente”, justificou Rosalba.

Santa Cruz recebe o filho governador e vê o maior comício da Vitória do Povo




Indescritível. Esta é a melhor definição para o clima de festa e alegria que tomou conta das ruas de Santa Cruz na passagem da caravana da coligação "Vitória do Povo", que, após percorrer várias cidades das regiões do Potengi e Trairi, chegou ao município tendo à frente o filho governador. Nem a noite fria deste domingo (22) afastou as pessoas da rua e do local do comício para ver, ouvir e aplaudir o governador Iberê Ferreira e os candidatos ao Senado, Vilma de Faria e Hugo Manso.

"Fui uma grande parceira de Santa Cruz", disse Vilma, lembrando a necessidade de continuar apoiando os pleitos da região do Trairi, agora no Senado. "Quem vai ajudar Iberê nos próximos quatro anos de governo somos nós", advertiu.

O discurso de Iberê foi marcado pela emoção.

"Passamos por várias cidades e em cada uma delas recebemos uma homenagem cada vez maior. Cheguei em Santa Cruz com o coração apertado, num misto de emoção e alegria. Alegria por ver a cidade bonita, bem cuidada e que tem crescido e que hoje desperta em todos no Rio Grande do Norte a vontade de vir aqui conhecer a terra de Santa Rita de Cássia. Tive a emoção da entrada na minha terra, a emoção de rever os velhos amigos. Passou na minha cabeça o filme da minha vida, dos tempos da juventude", disse.

"Chego para dizer para a minha terra, a meus amigos e conterrâneos: Santa Cruz, estamos nesta luta e vamos ganhar esta eleição. Só tenho feito subir nas pesquisas. De 10% passei para 14%; de 14% passei para 20%, de 20% para 24% e vamos passar para 30% nos próximos dias", lembrou.

"Santa Cruz, você sabe da minha luta, da minha história, da minha trajetória, da minha correção e lealdade à minha terra, ao Trairi e aos interesses do Rio Grande do Norte. Fui eleito duas vezes deputado estadual, seis vezes deputado federal. Durante todos estes 40 anos nunca decepcionei o voto que recebi na minha terra. Fui sempre o mais votado da minha terra e da minha região", enfatizou.

"Aqui na minha terra, eu quero pedir a todos os meus conterrâneos o seu voto, o seu apoio e o seu testemunho. Entrego a vocês a minha campanha, a minha luta e o meu destino. Peçam o voto e explique o porquê. Falem do meu passado, da minha luta, da minha correção e digam que votar em Iberê é votar no futuro do Rio Grande do Norte", finalizou.

Participaram da carreata "Potengi Berê, Trairi Bará" os prefeitos João de Deus (São Pedro), Azevedo (São Paulo do Potengi), Aparecida (Ruy Barbosa), Júnior Bernardo (Riachuelo), Babá (São Tomé), Nilson (Santa Maria), Edinho (Caiçara do Rio do Vento), Kerginaldo (Senador Elói de Sousa), Jessé (Serra Caiada), Jorginho (Tangará), Zequinha (São José de Campestre), Robson (Japi), Fábio Henrique (Lajes Pintada), Wady (Jaçanã), Carlinhos (Campo Redondo), Zé Nilton (São Bento do Trairi), Severino (Lagoa de Velhos), Pepeu (Passa e Fica) e Péricles (Santa Cruz)
Acessoria de imprença do governador.

Carlos Eduardo cruza Natal com grande carreata


O candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo (PDT), cruzou as Zonas Sul, Leste e Oeste de Natal em grande caravana neste domingo (22). A Caravana Coragem pra Mudar percorreu as ruas de Ponta Negra, Capim Macio, Jiqui, Neópolis, Mirassol, Nova Cidade, Cidade Nova, Felipe Camarão, Cidade da Esperança, Bom Pastor, Alecrim, Centro, Rocas e Santos Reis. Foram cinco horas de trajeto.

Em todos os bairros, moradores saíam de suas casas para cumprimentar Carlos Eduardo, o seu vice, deputado estadual Álvaro Dias (PDT), o candidato ao Senado, Sávio Hackradt (PCdoB) e o candidato a deputado estadual, Agnelo Alves (PDT). Os motoristas também transmitiam apoio de seus carros e motos.

A Caravana foi encerrada às 20h30 no bairro de Santos Reis, onde houve queima de fogos e corpo a corpo entre os candidatos e a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.