segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rosalba declara voto a Serra

A candidata ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM) disse hoje ao Jornal 96 que não  esconde o candidato a Presidência da República, José Serra (PSDB) e ainda afirmou que o foco da sua campanha é local e que não está “apegada” ao candidato nacional.

- “Eu não sei de onde tiraram isso. O meu palanque tem candidatos cada um com sua opção e o meu candidato é Serra, porque sei que ele é o melhor para manter as coisas de Lula e ele será o melhor para a saúde. Eu não mudo de posição como outros candidatos, a minha posição é muito clara e não mudo com facilidade, eu não tenho esse interesse de estar apegada como outros candidatos ao governo”, destaca Rosalba.



Perguntada sobre quem estava errado – o povo ou o DEM – por causa do alto índices de popularidade de Lula no Brasil, Rosalba reespondeu.

- “O povo não está errado, tivemos a CPMF que era mais um imposto (e o DEM defendeu que fosse extinto), mas tivemos a expansão do Bolsa Família, que o DEM foi a favor. Quando eu cobro de Lula é para que a coisa funcione, mas espero que ele termine o mandato com mais ações e boa avaliação para que quem vier depois dele possa continuar e avançar”.


Tiririca, Tati Quebra-Barraco e Simony estão entre os artistas candidatos nas eleições 2010

Eles já estão acostumados com os holofotes. Sabem falar em público, lidar com a imprensa e conquistar o carinho dos fãs. Aproveitando a fama (às vezes repentina), artistas das mais diversas áreas resolveram apostar na carreira política, e disputam cargos na Câmara dos Deputados e até no Senado nestas eleições.

Entre os candidatos a deputado federal, por exemplo, estão a funkeira Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) e o humorista Tiririca (PR-SP). Já na lista dos que disputam o cargo para deputado estadual, estão a cantora Simony (PP-SP), o cantor Reginaldo Rossi (PDT-PE) e até mesmo a Mulher Melão (PHS-RJ). Em São Paulo, o cantor Netinho de Paula tenta uma vaga no Senado (PCdoB).

Com o slogan "Vote Tiririca, pior que tá não fica", o humorista que fez sucesso na década de 1990 com a música "Florentina" agora pretende ajudar as pessoas que deixam o Nordeste em busca de oportunidades na capital paulista. Segundo o artista, que tem contrato de quatro anos com a TV Record, na hora do corpo a corpo nas ruas muita gente nem acredita que é o verdadeiro Tiririca que está pedindo votos.

- Vou às ruas caracterizado, com cerca de 50 pessoas da minha campanha também vestidos como Tiririca. Já temos o jingle no ritmo da "Florentina" e todo mundo pergunta por ela. Me puxam para lá, me puxam para cá. Se eleito vou chegar com a moral boa "lá dentro" - conta o humorista.

Questionado sobre o slogan "polêmico", Tiririca ressalta:

- Vou ter o voto das pessoas que gostam do meu trabalho e o voto de protesto também. As pessoas estão cansadas, de saco cheio da política.

Também humorista, Batoré (PP) foi eleito vereador da cidade de Mauá em 2006 e agora tenta uma vaga de deputado federal em São Paulo. O tom é bem-humorado até mesmo no Twitter.

"Mesmo com essa cara e esse jeito eu sou um cara com princípios familiares...um exemplo: Minha mãe sempre me ensinou a ter fé. Uma vez derramei suco no tapete e ela disse: 'É melhor você rezar pra essa mancha sair'", postou o candidato no início de julho.

Já Simony diz que não pretende fazer ligação do sucesso como cantora com a vida política.

- Não quero que votem em mim por causa da cantora Simony, mas que me deem um voto de credibilidade. Usar o lado artístico para ganhar votos é um golpe muito baixo - diz a artista, que pretende lutar pelos direitos das mulheres e das crianças.

Já "veteranos" na política, o apresentador Wagner Montes (PDT-RJ), o ator Stephan Nercessian (PPS-RJ) e os cantores Agnaldo Timóteo (PR) e Frank Aguiar (PTB-SP) voltam às ruas para apresentar suas novas propostas de governo.



CONFIRA A LISTA DE CANDIDATOS DO MEIO ARTÍSTICO EM 2010:

Rio de Janeiro:

* WAGNER MONTES - candidato à reeleição ao cargo de deputado estadual pelo PDT

* MULHER MELÃO - candidata a deputada estadual pelo PHS.

- MYRIAN RIOS - candidata a deputada estadual pelo PDT.

* TATI QUEBRA-BARRAC0 - candidata a deputada federal pelo PTC.

* STEPHAN NERCESSIAN - candidato a deputado federal pelo PPS.

São Paulo:

* NETINHO DE PAULA - Candidato a senador pelo PCdoB.

* FRANK AGUIAR - tenta pela segunda vez uma vaga como deputado federal pelo PTB.

* BATORÉ - candidato a deputado federal pelo PP.

* JUCA CHAVES - candidato a deputado federal pelo PR.

* TIRIRICA - candidato a deputado federal pelo PR.

* RONALDO ÉSPER - candidato a deputado federal pelo PTC. .

* AGNALDO TIMÓTEO - candidato a deputado federal pelo PR.

* MULHER PÊRA - candidata a deputada federal pelo PTN.

* SIMONY - candidata a deputada estadual pelo PP.

* LECI BRANDÃO - candidata a deputada estadual pelo PCdoB.

* KLB - Franco Finato Scornavacca, Kiko, o irmão mais velho, é candidato a deputado federal. Leandro Finato Scornavacca, tenta o cargo de deputado estadual. Os dois concorrem pelo DEM.

Pernambuco:

* REGINALDO ROSSI - candidato a deputado estadual pelo PDT.

Distrito Federal:

JOAOSINHO TRINTA - candidato a deputado distrital pelo PTB.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.