quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sensus indica que diferença de Dilma para Serra é de 4,6 pontos

Pesquisa Sensus, divulgada hoje pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra Dilma Rousseff (PT) com 52,3% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 47,7%. Para se chegar aos votos válidos são excluídos os eleitores que dizem votar em branco ou nulo e os indecisos.

O levantamento foi realizado entre 11 e 13 de outubro e ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de número 35.560/2010. A margem de erro do levantamento é de 2,2% para mais ou para menos.

Em números totais, Dilma tem 46,8% e Serra 42,7%. Neste cenário, os candidatos estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro. Os eleitores que disseram votar branco ou nulo foram 4% e os que não souberam ou não responderam foram 6,6%.

Depois do Datafolha e Ibope, agora é o Vox Populi que mostra vitória de Dilma sobre Serra com 54,5% dos válidos

Todas as pesquisas divulgadas até agora, mostram a vitória da petista Dilma Rousseff sobre o tucano José Serra na disputa presidencial neste 2° turno. O primeiro foi o Datafolha, depois o Ibope e agora é o Vox Populi que publicou pesquisa realizada entre os dias 10 e 11, em 214 municípios com 3 mil entrevistados de todo o Brasil. De acordo com o Vox Populi, Dilma tem 54,5% dos votos válidos (48% dos votos totais) e Serra, 45,4% dos votos válidos (40% do total). Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos. Brancos e nulos somam 6%, mesmo índice de indecisos.

A pesquisa aferiu ainda o impacto do debate realizado pela Bandeirantes entre os presidenciáveis. Entre os entrevistados, 22% disseram ter assistido ao debate, enquanto 77% disseram não ter visto o programa. Entre os que não assistiram, 39% disseram ter ouvido falar do debate e 60% não ouviram falar. Entre os que assistiram ou tomaram conhecimento do debate, 37% disseram acreditar que Dilma saiu vitoriosa do confronto, 32% deram a vitória a Serra e 31% não souberam ou não responderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.