domingo, 24 de outubro de 2010

Outubro chuvoso: Barragem sangra no Seridó, Boqueirão e Gargalheiras tomam água e caiu chuva de 126 milímetros no Seridó

 
As chuvas continuam caindo na região do Seridó em pleno mês de outubro o que não é natural que aconteça. E com elas boas notícias para os seridoenses. Coma chuva que caiu ontem em Serra Negra do Norte a Barragem Dinamarca sangrou ( na foto). A cidade está em festa. Foi a primeira vez que a barragem sangrou por antecipação. Os serra-negrenses comemoram. Ontem choveu lá 47 milímetros. Já tinha chovido muito na noite anterior.
Já a Barragem Boqueirão, de Parelhas, uma das maiores do Estado está tomando água com as chuvas caídas na cidade. Na comunidade Timbaúba que fica no município foi registrada chuva de 126 milímetros.
A previsão é de que volte a chover nas próximas horas. São as chuvas de outubro. Jamais vistas com tanta intensidade nesta época do ano.
Gargalheiras tomou água
- Outro reservatório importante do Seridó que tomou água foi o açude Gargalheiras, de Acarí (na foto abaixo). O reservatório aumentou 5 centímetros em sua lâmina o que respresenta 967.000 metros cúbicos. Mas, está distante de atingir a lâmina de sangria falta 2.77 pra transbordar. Ontem no sítio Sobardinho, município de Acarí, choveu 100 mm.
Itans
- Apesar das chuvas caídas em Caicó não existe registro de que o açude Itans, que abastece o município, tenha aumentado o seu volume de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.