quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Juíza cassa o mandato da vereadora Odete Lopes de Macau

A Vereadora de Macau, Odete Lopes (PPS), teve o seu mandato cassado em decisão publicada no dia de outubro, no Diário da Justiça por"captação ilícita de votos" nas eleições de 2008, em sentença da juíza Drª. Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, da comarca de Macau. 
A acusação se refere a compra de votos nas eleições de 2008
Segundo o processo julgado pela juíza da 30ª zona eleitoral a vereadora teria distribuído vale gás e em alguns casos teria dado R$ 50,00 reais a eleitores em troca do seu voto.
A decisão tem efeito imediato e agora a discussão gira em torno de quem vai assumir a vaga de Odete. O PPS partido da vereadora defende que seja o suplente do partido, Newton Costa de Diogo Lopes, mas há quem afirme que o PPS terá os votos anulados, tendo uma nova recontagem de votos.
Quem assumirá?
Caso se confirme a perda dos votos do PPS, quem deverá ser efetivada será Geruza Fonseca, 1ª suplente do PP, que assumiu na vaga da vereadora licenciada Magaly Marcelino, atual secretária de trabalho, habitação e desenvolvimento social. Com a titularidade de Geruza, aumenta a chance do Secretário dos desportos Andrew Leite, segundo suplente do PP, que passará para a 1ª suplência de assumir uma vaga no legislativo.
 Odete pode recorrer?
Sim, a vereadora Odete Lopes tem todo o direito a recorrer da decisão da 1ª instância, podendo impetrar recurso de efeito suspensivo junto ao TRE, e com certeza o fará para tentar reaver o seu mandato.
Retirado de Arafran Peter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.