domingo, 10 de outubro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Casal de empresários é vítima de injustiça.
No último domingo, integrantes do TRE, reviraram  uma farmácia em nossa Cidade, de um casal muito conhecido, em busca de material de propaganda eleitoral, que configurasse captação ilícita de votos. O mandato de busca e apreensão foi denunciado pela equipe do prefeito municipal de Alto do Rodrigues à justiça eleitoral.
“Já estávamos nos preparando para encerrar o expediente, quando recebemos a notícia por parte do TRE que iria investigar toda a nossa loja, em virtude da denúncia de compra de voto, dentro da farmácia”, garante empresária.
“Jamais passei por esse tipo de constrangimento, invadir meu estabelecimento comercial em busca de material de campanha. Somos apenas eleitores, não temos parentesco político em Alto do Rodrigues”, comentou empresário.
Como a farmácia tem circuito interno, com câmeras instaladas em pontos estratégicos, existe imagem de um amigo do prefeito que entra na farmácia, em seguida entra um homem e espera o amigo do prefeito se pesar. Já mais afastado o amigo do prefeito, tira dinheiro e cola do bolso e entrega ao homem. Ambos saem da farmácia, esquecendo que foram filmados.
Para a esposa do proprietário essas provas servirão para mostrar que a compra de voto que houve foi por parte dos amigos do prefeito e não de funcionários e dos proprietários. “Todas as imagens serão levadas ao conhecimento da Promotoria Pública e da Justiça, para que sejam tomadas as devidas providências e, se possível culpar quem realmente errou.
A empresária informou ainda que a farmácia não foi lacrada pelo TRE e a polícia, apenas já estavam encerrando as atividades e como rotineiramente todos os domingos fecharemos a farmácia ao meio dia. “Somos idôneos e não precisamos fazer esse tipo de coisa”, lamentam o casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.