sábado, 16 de outubro de 2010

Rosalba deve iniciar mandato com maioria na Assembleia



Rosalba deverá ter a maioria da Assembleia no começo do mandato

A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) deve iniciar o mandato em 1º de janeiro com pelo menos 14 dos 24 deputados estaduais integrando a bancada de sustentação do governo. Ela já tem o apoio integral do PMN, DEM, PV, PSDB e de parte do PMDB. A soma, por enquanto, aponta para 13 parlamentares aliados, mas a expectativa é que até o início do próximo ano no mínimo mais deputado venha a aderir à bancada governista.

O PMDB, legenda com o maior número de parlamentares eleitos, permanece indefinido quanto ao posicionamento no âmbito da Assembleia Legislativa. O líder do partido, deputado José Dias, informou que por enquanto dispõe apenas da companhia de Walter Alves (PMDB) no rol de aliados peemedebistas do Executivo.

“Gustavo Fernandes e Nélter Queiroz já disseram que não apoiarão e que farão oposição em qualquer circunstância”, assinalou.

A expectativa do governo é de que Poti Júnior (PMDB) e Hermano Morais (PMDB) não ofereçam resistência em formalizar o apoio ao governo Rosalba Ciarlini.

“Eu creio que não fecharemos questão no sentido de apoios dentro da Assembleia. Há aqueles que já se disseram oposição e os que ainda não conversamos”, assinalou o parlamentar.

Rodrigo Sena TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.