quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ZPE do Sertão não atrai interessados


O processo licitatório para concessão da Zona de Processamento de Exportação de Assu, uma das duas projetadas para o Rio Grande do Norte, foi aberto há cerca de 60 dias e encerrado ontem sem despertar o apetite dos investidores. De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Licitação da prefeitura, Vera Dantas, não houve interessados em retirar o edital nem em participar da disputa, em duas tentativas feitas. “O procedimento agora será contratar uma empresa de forma direta, sem o processo licitatório”. Ainda falta, porém, encontrar um candidato disposto a assumir o negócio.
Com a abertura da concorrência pública, a expectativa do município era eleger empresas nacionais ou estrangeiras para implantar e administrar a ZPE. A vencedora teria de investir R$ 17,9 milhões em obras para implementar a área e ganharia o direito de administrá-la por um período de 20 anos.
O presidente da Associação Brasileira das Zonas de Processamento de Exportação (Abrazpe), que congrega as empresas administradoras e outras  entidades interessadas no desenvolvimento do Programa Brasileiro de ZPEs, Helson Braga, disse não acompanhar de perto o projeto do município, mas opinou que a falta de uma infraestrutura desenvolvida na região pode ter inibido o interesse dos investidores. “Assu enfrenta dificuldades do ponto de vista logístico. O município não tem, nas proximidades, nem porto, nem aeroporto. E há toda uma logística externa à ZPE que precisa ser pensada para viabilizar o projeto”, observa. “É preciso levar em conta que as empresas que se instalarão na área terão que exportar boa parte do que produzirem”. As informações são do jornal Tribuna do Norte.


P A R A B É N S !

Hoje é a vez da minha primiminha Yasmin Mariana esta jovem linda está de idade hoje,  YASMIN   "Aproveite este dia para desfrutar das coisas boas que fazem você feliz". Feliz Aniversário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.