quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Famílias e animais da zona rural passam sede

seca_pedroavelino
O município de Pedro Avelino, assim como os demais da Região Central está passando por sérias dificuldades de água, devido a falta de manutenção na adutora Sertão-Central-Cabugi.
No caso de Pedro Avelino, o vereador Francisco Agtônio Soares [DEM] visitou várias comunidades rurais e disse que a dificuldade é muito grande.
Na cidade, segundo o vereador, está havendo racionamento de água e nas comunidades rurais atendidas pelo programa operação carro-pipa quase não chega água.
O vereador salienta que nas comunidades rurais a situação é precária, principalmente nos assentamentos, onde existem poços tubulares, devido a falta de manutenção, como é o caso do Assentamento Novo Horizonte, que existem cinco poços e todos sem funcionar.
“Nesses assentamentos existem dessalinizadores que também estão quebrados e a mais de quatro anos. Isso é inadmissível, estão brincando com a necessidade das famílias carentes”, protesta Agtônio.
Segundo o vereador, buscar apoio das autoridades competentes para amenizar o problema da falta d’água nas comunidades rurais tem sido uma luta árdua. “Tenho visitado todas as comunidades rurais de Pedro Avelino e as reclamações são grandes”, diz Agtônio.
O vereador lamenta que nesta luta esteja sozinho e falando em vão. “Ninguém tem se preocupado com a falta d’água e principalmente com a vida das pessoas. Isso é profundamente lamentável”, protesta.
A falta d’água em comunidades rurais e assentamentos se repetem em várias cidades da Região Central.
Por Aclesivan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.