Os restaurantes populares terão um novo método de venda das refeições que são comercializadas no valor de R$ 1,00 em todo Estado. As fichas de papel serão substituídas por um cartão magnético. A expectativa do secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) é que o novo serviço entre em funcionamento a partir de agosto.
Segundo informações do secretário, a licitação para a escolha da empresa que implantará o sistema on-line já está em andamento. O projeto piloto será implantado no restaurante popular do bairro Alecrim, em Natal, por ter maior movimentação de usuários. Na prática, o acesso se dará da seguinte forma: o consumidor compra o cartão, pelo preço da refeição e passa por uma catraca, que só libera o acesso após a leitura desse cartão.
Ao sair, ele também passa pela catraca, depositando, antes, o cartão numa urna. Toda essa movimentação chegará em segundos, via on-line, aos computadores da Secretaria.
Com isso, a Sethas espera ter o controle financeiro e de movimentação de uma maneira bem mais eficiente. “O nosso programa de restaurantes populares precisava de uma modernização e é isso que estamos fazendo”, enfatizou o secretário.
Com isso, a Sethas espera ter o controle financeiro e de movimentação de uma maneira bem mais eficiente. “O nosso programa de restaurantes populares precisava de uma modernização e é isso que estamos fazendo”, enfatizou o secretário.
Com esse controle, explicou Luiz Eduardo, a coordenação do programa terá condições, com base em relatórios contendo informações sobre quantidade de usuários, tempo médio de permanência e dias de maior frequência, de aperfeiçoar o programa e oferecer mais qualidade aos seus usuários.
Para o gerente dos dois restaurantes populares de Mossoró, Francimar Pitta, destacou que ainda não fora informado sobre o novo método, mas que acha que será um benefício para o atendimento.
Para o gerente dos dois restaurantes populares de Mossoró, Francimar Pitta, destacou que ainda não fora informado sobre o novo método, mas que acha que será um benefício para o atendimento.
“Seria uma boa essa troca da ficha pelo cartão. É bem mais prático. Só que teremos que ser orientado com antecedência, e com certeza seremos”, disse. Atualmente os usuários pegam uma fila para comprar uma ficha e outra para receber a refeição
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