terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Acusações de irregularidades no Dnocs atingem Alto do Rodrigues



Matéria publicada na edição de hoje (24) do jornal O Globo revela que relatório da Controladoria Geral da União (CGU) aponta prejuízos de R$ 312 milhões na gestão de pessoal e em contratações irregulares do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).



A reportagem diz que o relatório de 252 páginas revela uma sucessão de pagamentos superfaturados, contratos com preços superestimados e ‘inércia’ da direção do órgão para sanar irregularidades que prosperaram ao longo da última década.



O jornal destaca na matéria que para a realocação de 40 casas no bairro São Francisco, em Alto do Rodrigues (RN), a CGU não conseguiu encontrar os boletins de medição da obra. E ainda identificou direcionamento de licitação, débitos não identificados na conta corrente do convênio e suspeita de uso de laranjas para a contratação de prestadoras de serviço.



Leia mais sobre esse assunto em O Globo





CARNAVAL 2012: PREFEITURA DE ASSU ABRIRÁ LICITAÇÃO PARA MAIS UM TRIO ELÉTRICO

Além do investimento já concretizado com a contratação da Construtora Nova Geração LDTA, objetivando a locação de um veículo do gênero, a prefeitura municipal do Assu se prepara para licitar outra contratação de trio elétrico para o período do carnaval na cidade, em fevereiro. Por intermédio do exemplar da última sexta-feira, dia 23, do Diário Oficial do Município, o Poder Executivo deu ciência do edital, com data de 19 de janeiro corrente, através do qual foi anunciada a licitação pública – Pregão Presencial número 014/2012 -, visando a contratação de empresa especializada na locação de trio elétrico de pequeno porte, para a citada época carnavalesca em Assu. O edital, assinado pela pregoeira oficial da administração, a servidora pública Vera Dantas, define que as condições, quantidades e exigências para participar do referido certame licitatório estão descritos no edital e seus respectivos anexos. A data e o horário para o recebimento das propostas estão definidos: 10 e meia da manhã do dia 12 de fevereiro próximo, uma quinta-feira, na sede do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. Na licitação anterior, vencida pela Construtora Nova Geração, o valor do investimento a ser realizado pela gestão é de 119.890 reais, conforme o Aviso de Adjudicação e Homologação publicado pela Comissão Permanente de Licitação, CPL, da prefeitura, veiculado pelo Diário Oficial do Município do dia 6 deste mês. A preparação da gestão com vistas à festa de Momo já vem sendo trabalhada. Esta foi a informação prestada pelo secretário municipal de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo da administração, Luis Dailson Machado. O contrato com a Construtora Nova Geração para locar o trio elétrico foi o primeiro procedimento com este fim. Ainda deverão ser veiculados os editais de praça correspondentes a outras licitações do gênero, tendo por fim a contratação das atrações musicais que participarão da festividade. De acordo como que já foi antecipado pelo auxiliar da prefeitura, dentre as atrações praticamente confirmadas constarão a cantora macauense Lane Cardoso e o cantor baiano Ricardo Chaves. Dailson Machado explicou que o elenco de atrações para o carnaval incluirá ainda outros nomes de expressão regional e, também, abrirá espaço a grupos locais. A movimentação carnavalesca compreenderá, além da sede do município, alguns importantes pontos turísticos da cidade que, nesta época do ano, acolhem uma grande frequência de visitantes e turistas. Ele enfatizou que o roteiro do carnaval 2012 na cidade também será movimentado em locais como a Lagoa do Piató, o açude público de Mendubim e as margens do rio Piranhas/Açu. O prefeito da cidade, Ivan Lopes Júnior, do PP, já pôde declarar que a expectativa é que o carnaval deste ano se constitua no maior evento do gênero em todos os tempos. CLIQUE AQUI e veja a lista das atrações.

RÁDIO PRINCESA DO VALE. 












PREFEITURA DE MACAU ABRE INSCRIÇÕES PARA CONTRATAR PROFESSORES E SUPERVISORES


A Secretaria Municipal de Educação de Macau, Rio Grande do Norte, torna público a abertura das inscrições ao processo de avaliação de candidatos para contratação de profissionais do magistério habilitados (Professor Polivalente, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Professor de História, Professor de Geografia, Professor Língua Inglesa, Professor de Artes, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso e Supervisor Escolar), em regime de designação temporária, para o ano letivo de 2012.

Os vencimentos serão pagos pela Prefeitura Municipal de Macau, correspondente ao valor equivalente à R$ 5,76 por hora-aula, com 35% de regência de classe. A carga horária e as atribuições dos cargos são os constantes do plano de carreira dos servidores do magistério municipal e não excederão 30h horas semanais.

O candidato deverá obter e preencher o formulário na sede do Núcleo Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e entregá-lo devidamente assinado na mesma oportunidade, juntamente com toda a documentação no período de 18 a 24 de janeiro de 2012, das 8h às 12h e das 14h às 17h.Não serão aceitas inscrições condicionais, via digital, fax, correspondências, incompletas ou fora do prazo estabelecido no caput deste artigo.

Das Funções:

I - Educação Infantil - Creche (cadastro de reserva) e Pré-escola;

II - Anos iniciais do Ensino Fundamental (Ensino Fundamental 1ª ao 5ª Ano do Ensino Fundamental de 9 anos);

III - Anos Finais do Ensino Fundamental (Ensino Fundamental 6º. ao 9º. Ano do Ensino Fundamental de 9 anos), por disciplina;

IV - Educação de Jovens e Adultos (Ensino Fundamental 1ª ao 5ª Ano do Ensino Fundamental de 9 anos);

V - Educação de Jovens e Adultos (Ensino Fundamental 6º. ao 9º. Ano do Ensino Fundamental de 9 anos), por disciplina;

VI - Supervisão Escolar.

Do Processo de Seleção:

O processo avaliativo e seletivo será realizado através de Prova de Títulos de caráter eliminatório e classificatório.

A chamada dos classificados para ocupar as vagas será efetuada pela Secretaria Municipal de Educação, mediante necessidade e de acordo com a lista de classificação. Edital nº. 002/2012



Macau: PT sairá com candidatura própria rachando a oposição

candidato a prefeito pelo PT 

O médico Wilson Roberto, é candidato a prefeito de Macau pelo PT, e ponto final.
A decisão foi comunicada durante reunião na residência do prefeitável na semana passada, após o médico aceitar o convite da executiva do partido para ser candidato.
Com a posição do PT em ter candidatura própria, o bloco oposicionista já sofre a primeira baixa.

Dr. Wilson é

Por WallacyAtlas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.