quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Brasil bateu recorde diário de produção com destaque para o campo de Canto do Amaro



ROYALTIES_DO_RN1Produção de petróleo (terrestre) na Bacia Potiguar, foi destaque nacional 


O Brasil bateu o recorde diário de produção de petróleo em novembro do ano passado, conforme divulgou ontem, 3, a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Foram produzidos 2,188 milhões barris por dia, superando o recorde anterior de 2,180 milhões de barris por dia, registrado em dezembro de 2010. A produção de petróleo e gás totalizou o equivalente a 2,615 milhões barris de óleo por dia.

A produção de petróleo e gás natural do período foi oriunda de 8.980 poços. O campo com o maior número de poços produtores foi Canto do Amaro, na Bacia de Potiguar, localizado entre os municípios de Areia Branca e Mossoró. Canto do Amaro reúne 1.127 poços.

A ANP informou ainda que a produção de gás natural, em novembro, foi de aproximadamente 68 milhões de metros cúbicos por dia, a segunda maior do país. O recorde de produção de gás natural foi registrado em dezembro de 2010, quando a produção atingiu 69,2 milhões de metros cúbicos por dia.

Ao todo, 300 concessões, operadas por 25 empresas, foram responsáveis pela produção nacional em novembro de 2011. Dessas, 75 são concessões marítimas e 225 são terrestres. 


Comperve divulga resultado do Vestibular 2012 da UFRN: Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Natal

 

A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) acaba de divulgar, nesta quarta-feira (04), a lista completa dos aprovados do Vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
CLIQUE AQUI para conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.