sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

OPINIÃO!


BANCO DO BRASIL
A pergunta que não quer calar: Desde quando uma agência de um banco pode ser considerada uma obra de uma administração municipal? Por outro lado os bancos lucram e cobram taxas absurdas aos seus clientes. Colocar dinheiro público que poderia servir para outros propósitos, numa entidade que bate recorde de lucro todos os anos.

Eu sempre quis que a nossa cidade voltasse a ter uma agência. Isso é muito bom pra cidade. Agora quem vai mais lucrar com agencia além dela, são os comerciantes da cidade, o povão fica ai em terceiro lugar, pagando taxas e juros a perder de vista.
Giovane Filho 

INAUGURAÇÃO DO BANCO
O cerimonial contratado pelo Banco do Brasil foi quem realizou a solenidade de inauguração da agencia, neste dia 05, dentro dos padrões e política do Banco e não com politicagem partidária, embora a prefeitura de Alto do Rodrigues tenha armado toda uma grandiosa estrutura de festa, com duas bandas, inclusive uma da Bahia (sucesso nacional) na frente da agência, visando projeção política.
Giovane Filho

No mínimo estranho...


Não conseguir ainda entender o que tem a ver a Prefeitura de Alto do Rodrigues com a festa de inauguração do Banco do Brasil, que se instala hoje na cidade. Pelo que sei, o BB é uma instituição financeira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação da União brasileira em 68,7% das ações, mas até que prove o contrário, não conta com ações da Prefeitura do Alto do Rodrigues.

Mas, em tempo de cofres aborrotados de dinheiro, a gestão municipal, segundo informações que chegaram ao Blog, está bancando a farra, com a contratação de uma banda da Bahia e até bancou a confecção e a entrega dos convites oficiais.

A obra é um sonho antigo da população, que vem sendo vislumbrado desde 2007, com a aquisição do terreno, pelo então prefeito Abelardo Filho (DEM) e chega à cidade com pompas e circunstâncias e o povo em festa, mesmo não compreendendo até que ponto a prefeitura pode interferir e até se utilizar do ato inaugural, como se estivesse entregando uma grande obra ao povo.

Celso Amâncio





A Festa do Santo Reis

Tim Maia

Hoje é o dia de Santo Reis

Anda meio esquecido

Mas é o dia da festa

De Santo Reis

Hoje é o dia de Santo Reis

Anda meio esquisito

Mas é o dia da festa

De Santo Reis...

Eles chegam tocando

Sanfona e violão

Os pandeiros de fita

Carregam sempre na mão

Eles vão levando

Levando o que pode

Se deixar com eles

Eles levam até os bodes...

É os bodes da gente

É os bodes, mééé

É os bodes da gente

É os bodes, mééé...

Hoje é o dia de Santo Reis

Hoje é o dia de Santo Reis

Hoje é o dia, hié! hié!

De Santo Reis

Hoje é o dia de Santo Reis

É o dia da festa, hié! hié!..(3x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.