quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pendências: Câmara publica decreto suspendendo Calamidade Pública



A Câmara Municipal publicou no dia de ontem (11) no Diário Oficial do Estado um Decreto Legislativo, nº 001/2012 onde determina a suspensão do Decreto do Executivo, do estado de calamidade pública no município. 
De acordo com o DL da Câmara Municipal, o prefeito Ivan de Souza Padilha poderá usar livremente os recursos do ano passado para administrar 2012, leia-se R$ 38 milhões de reais. Diferentemente do que queria (sem mostrar fontes de recursos), o prefeito quando enviou para à Câmara um orçamento de mais de R$ 75 milhões de reais.





EMPARN CONFIRMA PREVISÃO DE CHUVAS ACIMA DA MÉDIA NO ESTADO ESTE ANO

Estudo inicial produzido e realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) indica que em 2012 as chuvas serão de normal a acima da média. Tal previsão é para a região do Semiárido potiguar, onde a previsão é de que os pluviômetros marquem entre 600 a 700 mililitros. Para a região do Alto Oeste potiguar, a marca pode atingir 750 mililitros. Nos últimos 5 anos a EMPARN tem acertado em todas as suas conclusões sobre o inverno do Rio Grande do Norte. Tal previsão anima e preocupa a população das regiões do estado atingidas pelas enchentes, caso do Vale do Açú. Com a intensidade do período chuvoso e o transbordamento da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, os municípios de Assu, Ipanguaçú, Alto do Rodrigues, Pendências e Porto do Mangue, têm amargado prejuízos na economia, principalmente na agricultura que é o principal ponto de equilíbrio financeiro na região. Além da economia, a população também é afetada quando a água invade casas, ruas e avenidas causando transtornos, alagamentos, trazendo doenças e deixando moradores ilhados e/ ou sendo forçados a deixarem suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.