quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CALENDÁRIO ELEITORAL PARA 2012



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o calendário eleitoral 2012. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou, segunda-feira (9), a primeira sessão do ano para avaliar os problemas ligados a eleições passadas.

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS DATAS IMPORTANTES NO CALENDÁRIO ELEITORAL DESTE ANO:

9/05 – Término do prazo para o eleitor pedir inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou alteração no título de eleitor para quem mudou de endereço dentro do município.

30/06 – Término do prazo para a realização das convenções.

5/07 – Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, até às 19h, o pedido de registro de candidatos.

6/07 – Liberação da propaganda eleitoral

9/07 – Término do prazo para o eleitor com deficiência ou dificuldade de locomoção pedir transferência para seção eleitoral especial.

21/08 – Início do período para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

7/09 – Término do prazo para a entrega dos títulos eleitorais de quem se inscreveu ou pediu transferência.

Fonte: TSE







Justiça Federal do RN prorroga por 120 dias prazo para TIM cumprir adequações

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte prorrogou por mais 120 dias o prazo para a TIM cumprir as adequações de expansão na rede e qualidade no serviço. Nesse período, está suspensa a decisão que proibia a empresa de telefonia de comercializar e habilitar novas linhas telefônicas.

A determinação foi do juiz federal Magnus Delgado, titular da 1ª Vara. Na decisão ele avaliou o posicionamento do Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual que foram provocados a se manifestarem sobre as informações apresentadas pela Anatel. À Justiça, a Agência afirmou que a TIM Celular alcançou, na primeira etapa do projeto de ampliação, 3.153 rádios instalados, o que supera a meta inicial de 3.100.

Já na segunda etapa, ainda segundo relato do Ministério Público, a Anatel informou que o projeto de ampliação contempla 87 municípios O MP observou que a TIM Celular S/A ainda não cumpriu integralmente as metas previstas no Projeto de Ampliação de Rede.






Zenildo Insiste Com A Candidatura de Alzenir Tentando Reunificar A Oposição
O ex-prefeito Zenildo Batista de Sousa em entrevista recente a rádio Princesa do Vale, matéria fragmentada hoje no jornal " O Mossoroense" estabelece que é preciso uma urgente definição do nome opositor pra dificultar o processo de continuidade administrativa do prefeito Luizinho Cavalcante.
Em sua abordagem, o ex-prefeito reconhece o favoritismo do atual gestor.
O ex-prefeito reconheceu que seu adversário político é forte política e eleitoralmente e voltou a argumentar que só com a união das forças oposicionistas, será possível vislumbrar uma perspectiva de êxito no pleito de outubro vindouro.
Justificou que o anúncio do candidato, em janeiro, é fundamental.
Gestor de Carnaubais em duas oportunidades, o ex-prefeito salienta que a confirmação do candidato do bloco de oposição neste instante é importante para saber como o nome será recepcionado pela coletividade.
"Por isso é importante tomarmos esta decisão agora em janeiro, para saber de que modo a população de Carnaubais irá reagir ao nome escolhido para nos representar na eleição", sentenciou
.Ainda este mês o ex-prefeito Zenildo Batista pretende convidar as demais lideranças de oposição de Carnaubais para um encontro onde tal questão será o item principal.
Na mesma ocasião será discutida e encaminhada a realização da pesquisa que identificará a opção como melhor respaldo junto ao eleitorado.
Para esse encontro, em data não aprazada por enquanto, Zenildo Batista espera poder contar com a participação do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta (PMN), de quem é aliado político.
O blog está informado que na noite de ontem duas postulações ao cargo de prefeito sentaram pra duscutir a questão: Alzenir e a vereadora Gianny Wanderley é quem mais vem se articulando na formação de um bloco unitário.
Por: Aluizio Lacerda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.