terça-feira, 5 de maio de 2009

GIRO NO VALE

SUPRIMENTO

Nas comunidades da região norte de Carnaubais: Curralinho, Saco, Oficinas e Alto das Ovelhas a situação é difícil. Todavia, estão sendo assistidas pela Defesa Civil que vai chegando com cestas básicas, medicamentos, água mineral e outros benefícios com ajuda de um helicóptero.

O VALE VIROU MAR

Imagens aéreas mostram a dimensão do enchente. Milhares de pessoas desabrigadas e 11 municípios em situação de emergência. As chuvas chegaram com força ao interior, devastando hectares de plantações. Veja a reportagem no vídeo da inter TV

QUE HERANÇA...

No sábado Wilma falou que recebeu algumas “belas heranças” de seus antecessores. Uma delas foi à barragem Armando Ribeiro, até hoje mal administrada pelo DNOCS. O problema maior é com as comportas. A governadora disse que já não resolveu por que desde que assumiu o reservatório só vive cheio.

ANTES, TARDE...

A governadora Wilma abonou (com um ano de atraso) o pagamento das contas energia, a mais de 300 pequenos agricultores afetados pela cheia de 2008. O governo aguarda tão somente o envio das faturas pela CERVAL para emissão das ordens de crédito bancário.

PONTE DO RIO

Também foi cobrada a governadora um serviço de manutenção da ponte Felipe Guerra, construída no tempo do bumba sobre o rio Açu. Sem nunca receber manutenção, o desgaste na estrutura é visível. Wilma assegurou que já deliberou a equipe técnica para estudar e executar o imprescindível serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.