terça-feira, 5 de maio de 2009

Politicando...

Sentimento público

A velha política semeada durante décadas no Vale do Açu está levando um soco no estômago. Novas lideranças como Ivan, Leonardo, Eider, Titico, a exemplo de outros mais experientes como Gilberto e Luizinho estão dando lição de espírito público. Isso não é cortar ceda, pois também coloco em relevo suas falhas. Mas o “boom” do momento é a união de todos, sem necessariamente, inferiorizar ou idolatrar ninguém. No jogo, todos são iguais.

A mesma língua

A nova safra de prefeitos – falo expressamente do G8 – mantém o respeito entre si, e a cheia conseguiu deixá-los mais unidos ainda. Nas entrevistas, as lamentações se estendem aos municípios vizinhos, ou seja, os gestores se irmanaram na luta comum dos problemas. Divididos, os prefeitos estariam fragilizados e o Vale do Açu continuaria despedaçado igual uma melancia despencando ladeira abaixo. Esse é o fato novo da política regional.

Um Jovem, uma idéia

Usar adjetivos é arriscado, pouco aconselhado no jornalismo, mas digo: pelo pouco que conheço o moço Ivan Júnior, talvez, um dos prefeitos mais jovem do Brasil. Contudo, quem observa a política e suas nuances percebe Ivan tem “pé quente” e uma das melhores virtudes humanas: Humildade. Isso faz com que ele se relacione bem como todo mundo, coisa difícil nesses conturbados tempos, principalmente na arena política onde a disputa é “sanguinolenta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.