domingo, 1 de maio de 2011

FELIZ DIA DO TRABALHO


DIA DO TRABALHO

No dia primeiro de maio comemora-se o dia do trabalho e
neste dia muitas festas, passeatas e reivindicações acontecem
em várias partes do mundo.
Foi em 1° de maio de 1 886, que em Chicago, nos Estados Unidos, milhares de trabalhadores foram às ruas, reivindicar melhores condições de trabalho, como por exemplo, a redução de trabalho de 13 para oito horas diárias, ocorrendo neste mesmo dia uma greve geral dos trabalhadores.
Dois dias após, um conflito entre policiais e trabalhadores, provocou a morte de alguns manifestantes, gerando revolta nos trabalhadores, o que provocou novos conflitos.
Em 4 de maio, alguns manifestantes atiraram uma bomba contra os policiais, que revidaram ao ataque, resultando na morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas. A Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano, em homenagem aos que morreram nestes conflitos. No Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde 1895, mas, somente em setembro de 1925 tornou-se oficial, com um decreto do então presidente Artur Bernardes.

Fatos importantes relacionados ao 1º de maio no Brasil:

- 1º de maio de 1940: Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo, o qual deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educaçãoe lazer)

-1º de maio de 1941: Foi criada a Justiça do Trabalho, com o intuito de resolver questões judiciais relacionadas especificamente as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores. 


Governadora visitará áreas inundadas no Vale do Açu

A governadora Rosalba Ciarlini visitará as áreas inundadas pelo Rio Piranhas/Açu, neste domingo, 1º de maio. Acompanhada de diversos secretários de Estado, Rosalba vai ver primeiro a sangria da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Depois, visitará as áreas que sofrem com as cheias do Rio Pataxó, no município de Ipanguaçu, onde já existem mais de 100 famílias desabrigadas. Muitas estão em escolas, outros prédios públicos e casas de parentes e amigos.

O corpo de bombeiros e a Defesa Civil do Estado já estão no Vale do Açu. Em contato com o prefeito Leonardo Oliveira, a governadora autorizou a contratação de duas máquinas retroescavadeiras para fazer a limpeza do leito do rio Pataxó, onde existem matas nativas, que estão impedindo o fluxo das águas e outras ações para as famílias atingidas pelas enchentes. "Disse ao prefeito que toda a operação de assistência às famílias será coordenada pela defesa civil municipal, com apoio da nossa Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e secretarias estaduais", observou a governadora.

Treze comunidade já estão ilhadas: Pau de Jucá, Lagoa de Pedra, Itu, Picada, Porto, Cuó, Luzeiro, São Miguel, Barra, Salinas, Deus Nos Guie, Santa Quitéria e Passagem. Na zona urbana, os bairros Maria Romana, Ubarana e Manoel Bonifácio já estã inundados.O Coordenador Estadual de Defesa Civil, Tenente Coronel Josenildo Acioli, que acompanha pessoalmente as ações, faz um apelo para que as famílias que estão nesses pontos inundados saiam para abrigos seguros. Segundo ele, muitas pessoas insistem em permanecer nas casas invadidas pelas águas.

"Essa cheia é diferente da de 2008/2009 que chegou de forma abrupta. Agora, as águas entram nestas áreas gradativamente, o que facilita as ações de respostas", frisa Acioli, informando que homens do Corpo de Bombeiros de Natal e Mossoró foram deslocados para participar da operação de assistência às vítimas das cheias no Vale do Açu.

A governadora Rosalba Ciarlini que está em São Paulo, antecipou a volta para a madrugada deste domingo. Logo em seguida, viaja para o Vale. A previsão de desembarque no campo de pouso de Açu é 08h00.


AUMENTA SANGRIA E A PREOCUPAÇÃO DA POPULAÇÃO DO VALE DO ASSU



A BARRAGEM NESTE MOMENTO SANGRA COM UMA LÂMINA DE QUASE 20mm



Foto de ontem a tarde

A açude do Pataxó aumentou a sua sangria, no momento se encontra com 50cm , a população está bastante preocupada pra não dizer apavorada. Já a barragem Armando Ribeiro se encontra com 15 cm de sangria .

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DA BARRAGEM, MENDUBIM E PATAXÓ

Barragem Armando Ribeiro sangra com 15 cm, Açude de Pataxó sangra com 50 cm.

Açude de Mendubim faltam 2 metros para sangrar, de ontem para para hoje subiu 30 cm.

Outra informação é de que a barragem de Santa Cruz, em Apodi,  está recebendo muita água e que deverá sangrar nos próximos dias.

Informações do Blog jarbasrocha.com.br

Schwarzenegger obeso é atração de feira de artes na China


A obra intitulada "Arnold Schwarzenegger" foi destaque de uma feira de arte contemporânea

inaugurada neste sábado (30), em Pequim, na China. A escultura do artista plástico Shu Yong

mostra o governador da Califórnia numa versão nua e obesa e com os óculos e a arma de seu mais

famoso personagem no cinema, o "exterminador do futuro".

G-1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.